14/04/2016: 12 Anos de uma Linda História Determinada por Deus

14/04/2016: 12 Anos de uma Linda História Determinada por Deus

Passaram-se já doze anos desde que um pequeno grupo de pastores, sem ter recursos, sem ter uma igreja formalizada, sem ter um rol de membros, mas apenas com uma revelação e direção divina, alugaram o “Theatro Carlos Gomes”, um prédio histórico no coração do centro de Porto Alegre/RS. Embora, por uma ação de Deus, o próprio dono da imobiliária tenha se disposto a ser o fiador do alto valor do aluguel, a garantia real era baseada unicamente no dono daquele projeto: o Senhor Deus, Criador dos céus e da terra.

Em poucos dias, multidões de pessoas passaram a fluir para aquele recinto: a primeira sede do Ministério Restauração. Quem estava naquele início lembra como era lindo ver, logo antes dos horários de culto, a alegria de centenas de pessoas que enchiam o calçadão do Mercado Público, saindo do trem urbano e das estações de ônibus, em direção ao culto no prédio do antigo teatro, onde, a cada semana, milhares de pessoas se reuniam para adorar a Deus e receber Seus milagres e Sua glória.

Os milagres eram constantes, e os mais diversos: milagres financeiros, cura da AIDS, de câncer, e de tantas outras enfermidades, eram relatadas diariamente nos cultos e nas programações de rádio que logo foram iniciadas. Com apenas dois meses, já o primeiro batismo, com dezenas de novos irmãos, foi realizado.

Em pouco tempo, aquela chama levantada por Deus se espalhou por diversas partes da cidade, atingindo também o interior do Rio Grande do Sul, outros estados e outros países. Não era o Ministério Restauração que procurava, mas, sim, dezenas de crentes, pastores e lideranças em todo o país que ligavam para a presidência do Ministério solicitando a abertura de novas igrejas e a sua adesão àquele movimento que, com poucas semanas de fundação, já era conhecido em grande parte do Brasil e em diversas outras nações. E Deus ia confirmando a abertura de novas congregações, muitas a cada semana, por meio de milagres que se seguiam.

Poucos anos após, por uma revelação e promessa de Deus, que agiu por meio de um grande milagre, foi adquirida a sede própria, um complexo de prédios junto ao centro de Porto Alegre e muito próximo da Estação Rodoviária Central da cidade, com entrada pelas avenidas Farrapos (nº 312) e Voluntários da Pátria (nº 927).

Hoje, já são muitos milhares de membros e centenas de templos próprios que integram o Ministério Restauração. No entanto, este movimento, resultado de uma ação divina, não tem como objetivo apenas apresentar um grande número de pessoas ou ostentar grandes templos. Sua principal meta é manter-se junto de Deus e permanecer nos princípios para os quais foi criado.

Após doze anos, sempre é bom lembrar esses princípios que impulsionaram a criação do Ministério, para que estejam renovados na mente de cada membro e sejam conhecidos por aqueles que ainda irão se agregar a ele: o Ministério Restauração é, e deve continuar sendo, uma igreja que considere a Bíblia, a mensagem de Deus, acima de todos os demais princípios ideológicos e políticos, não tendo, portanto uma posição política, mas um propósito espiritual; a prática do jejum, oração e estudo das Escrituras, rejeitando a prática do pecado e aplicando a disciplina bíblica para que a igreja se mantenha nos padrões bíblicos, práticas que ensejam uma vida pura, santa e de comunhão com Deus; a honra a Deus acima de todas as coisas, não aceitando que a glorificação ou homenagem a homens tire o lugar central de Jesus Cristo; o amor a Deus de todo o coração, de toda a alma, de todas as forças e de todo o entendimento, o que se reflete no amor a todas as pessoas, como criaturas que precisam reencontrar-se com Seu criador e viver numa relação de amor e comunhão com Ele.

Doze anos depois e, podemos dizer, inúmeras vitórias obtidas, precisamos estar atentos aos desafios que se descortinam diante de cada membro do Ministério Restauração. O principal deles, com certeza, depende de cada um de nós: manter acesa em nossos corações a mesma chama que moveu o coração de Deus na fundação do Ministério Restauração.

Não basta termos chegado a diversos estados do Brasil, bem como ao Uruguai, Argentina, Paraguai, Portugal, Estados Unidos, e até aos longínquos países da Índia e Nepal. Temos que levar a todos esses lugares essa chama pentecostal!

Podemos dizer, como Samuel, que  “até aqui nos ajudou o Senhor”. Mas jamais podemos nos acomodar, pois a guerra para a qual nos alistamos só terminará quando tivermos obtido nosso maior prêmio: a eternidade com Deus. E isso não depende de como começamos a caminhada, mas, sim, de como a terminaremos!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

3 Comments

  1. Adriana Lino Oliveira

    Glórias a Deus!!! E como é bom fazer parte desta história desde o seu início! Deus é fiel!

  2. Eduardo Alves

    Gloria Deus por isso!!! E minha família e eu permanecemos nesta revelação desde o inicio e assim pretendemos permanecer até a volta de Jesus.

Comments are closed.

X