1° CONGRESSO DA SUB-REGIÃO SUDESTE DE PORTO ALEGRE/RS

1° CONGRESSO DA SUB-REGIÃO SUDESTE DE PORTO ALEGRE/RS

Nos dias 22 e 23 de outubro, foi realizado o 1º Congresso da Sub-Região Sudeste de Porto Alegre/RS, a qual é supervisionada pelo Pr. João Carlos Jacobi. O evento foi realizado na Sede de Área Lomba do Pinheiro, com total apoio das Áreas que compõem a Sub-Região: Ipiranga (sob a liderança do Ev. Marcos Felipe), São José (sob a liderança do Pr. João Carlos Antunes) e Lomba do Pinheiro (sob a responsabilidade do Pr. Paulo Roberto dos Santos).

No sábado, o trabalho teve início às 19h30min com momentos de intensa oração. O tema do evento, registrado em Salmos 85.12 – “O Senhor nos concederá a felicidade, e nossa terra produzirá farta colheita” – serviu como base para que todos clamassem ao Senhor com convicção de vitória.

O culto de abertura esteve a cargo do Departamento da União Feminina e contou com a participação do Coral Regional da UF. Orações intercessórias foram realizadas sob um clima de muita liberdade espiritual. Pregando a Palavra de Deus esteve o Dc. Henrique Barão, de Caxias do Sul/RS, que ministrou com base em II Reis 17.1-3 e Oséias 5.15. “A angústia gerada no crente é posta por Deus. Na Bíblia, quando o povo de Deus era angustiado, passava a buscar ao Senhor. Não deixe qualquer coisa lhe tirar da presença de Deus: seja sensível e atento àquilo que o Senhor quer lhe revelar”, enfatizou o pregador.

No domingo à tarde, foi realizado o primeiro Culto Regional das Crianças, quando louvores a Deus e orações foram realizados pelas crianças que estavam cheias do Espírito Santo. O preletor da tarde foi o Pr. Paulo Roberto do Santos.

À noite, no culto de encerramento, a Geração Eleita local dirigiu os trabalhos. Na direção da reunião, o Dc. Paulo Robson, Supervisor da Juventude da Região, com muita alegria animava os irmãos a prestarem um verdadeiro culto ao Senhor. Após os louvores dos corais, em um ambiente já com muita liberdade espiritual, o Pr. Adriano Licidônio, Encarregado da Área Canoas Oeste, ministrou a Palavra de Deus, com base em Atos 2. “Para sermos cheios do Espírito Santo não pode haver murmurações. Crentes que vivem reclamando de tudo e fazendo coisas que desagradam a Deus impossibilitam a descida do Espírito de Deus. Para haver a manifestação do grande e verdadeiro poder de Deus, tem que haver conserto e corações que desejam verdadeiramente as coisas do céu e seus mistérios. Assim, certamente o falar em línguas e a presença de Deus será constante no meio de verdadeiros adoradores que, a cada dia, vão obtendo mais e mais experiências e bênçãos dos céus”, salientou o preletor.

Foram dois dias de verdadeira glória de Deus e momentos maravilhosos na presença inexplicável do Seu Espirito! Os corais louvaram ao Senhor com toda a alegria. Todos viram a misericórdia tremenda de Deus, que encheu todo o templo, e Seu poder, que se manifestou renovando a muitos. Por tudo isso, a Sub-Região Sudeste dá glória a Deus e bendiz o seu Santo Nome, agradecendo ao Senhor pelas Suas mais ricas bênçãos derramadas nesses dias pela Sua infinita misericórdia!

About The Author

Related posts

X