UMA PROCURAÇÃO PARA JESUS CRISTO

É conhecido no mundo inteiro, principalmente no ocidente, que Jesus Cristo morreu e ressuscitou. No entanto – pensam alguns – por que é necessário crer nele? Se ele já se ofereceu pela humanidade, todo o trabalho dele não deveria estar fazendo efeito em todos os homens? É o que veremos a seguir.

Em primeiro lugar, Jesus já se entregou, sim, por todos. A pena pelo pecado é a morte. Essa morte não ocorre somente fisicamente (morte do corpo), mas também espiritualmente. Morte espiritual é a separação entre o homem e Deus durante a vida e, após a morte, na eternidade. Embora sem ter pecado, e por isso sem precisar morrer, Jesus Cristo entregou-se à morte para pagar a pena que era devida pelo homem pecador.

No entanto, a sua obra não vale automaticamente para todos. Só vale para aquelas pessoas que derem uma procuração para Jesus agir em nome delas.

Preste atenção: um advogado somente poderá agir em seu nome se você der a ele uma procuração, outorgando-lhe poderes para agir em seu nome. Com isso, você estará declarando que confia nele plenamente para o assunto que está discriminado naquele documento. Mais do que confiança, uma procuração faz com que você passe a depender de seu advogado, entregando a ele a responsabilidade pela sua vida e confiando que tudo o que ele fizer estará correto. Toda a ação daquele advogado só valerá se houver uma procuração sua dentro do processo que trata daquela causa.

Nas causas judiciais, geralmente ganham os benefícios por elas conferidos somente aqueles que estão solicitando seus direitos especificamente naquele processo. Nessas situações, caso o juiz dê ganho de causa aos autores, todas as pessoas envolvidas no processo receberão o benefício desejado, desde que tenham fornecido uma procuração para o advogado. Caso contrário, embora estejam na mesma situação, não receberão coisa alguma, pois aquilo que o advogado fez vale somente para aqueles que lhe deram uma procuração.

Semelhantemente ocorre em relação à maior conquista que uma pessoa pode adquirir: a salvação de sua alma. O processo de salvação está plenamente concluído. O advogado Jesus Cristo já o consumou ao ser crucificado e, três dias após sua morte, ter ressuscitado. Porém, esse trabalho realizado por Ele vale somente para aqueles que lhe derem uma procuração.

Que procuração é essa?

Essa procuração é chamada FÉ. Procuração é um sinal de total confiança de alguém no seu procurador. Somente quando você crê em Jesus Cristo e deposita toda a sua confiança nele é que a Sua obra começa a valer para você. A partir daí, todos os direitos eternos conquistados por Jesus Cristo passam a valer para você. Não somente o que já foi feito, mas tudo o que ainda Ele fará mediante a sua fé nele.

Você já deu essa procuração para Ele? Caso ainda não tenha feito isso, faça agora mesmo. Creia em Jesus Cristo com toda a sua mente, alma e espírito. Deposite toda a sua confiança nele e passe a depender daquele que o amou de tal maneira que entregou sua vida para que você se tornasse livre e vitorioso!

About The Author

Pr. James Schimitt Vieira

Superintendente do Departamento de Ensino do Ministério Restauração e membro do Conselho de Doutrina da Convenção de Ministros da IPAD Ministério Restauração. É graduado em Teologia pelo Centro Universitário Cesumar (Unicesumar).

Related posts

X