UM DEUS ALÉM DA LÓGICA
Photo Credit To Unsplash

UM DEUS ALÉM DA LÓGICA

“Alegra-te, ó estéril, que não dás à luz, exulta e clama, tu que não estás de parto; porque são mais numerosos os filhos da abandonada que os da que tem marido.” Gálatas 4.27

A lógica é a parte da filosofia que trata das formas do pensamento, ou seja, procura formular a teoria de como o pensamento é construído.

Assim, o nosso pensamento é formado a partir de verdades que vão sendo construídas sempre baseadas em elementos anteriores, tidos por verdadeiros.

Vamos a um exemplo. Aprendemos que AIDS não tem cura. Ao sabermos que Pedro sofre de AIDS, formamos o pensamento de que Pedro está condenado à morte.

Porém, Deus não segue a nossa lógica. É que as nossas verdades nem sempre são verdades para Ele.

No exemplo proposto, Pedro não está condenado à morte para Deus, pois, para Ele, não é verdade que AIDS não tem cura. Por isso, Deus nos surpreende.

Quem quer bitolar Deus nos critérios humanos nunca vai descobrir quem é Deus e o que Ele pode fazer.

Os apóstolos, por exemplo, quiseram estabelecer critérios para a escolha de quem seria o substituto de Judas Iscariotes entre os doze. Sem esperar a chegada do Espírito Santo, sem consultar a Deus, ditaram que deveria ser um veterano, que tivesse testemunhado todo o ministério de Jesus, desde seu batismo até a ressurreição (At 1.21).

Só então eles oraram. Lançaram sorte entre dois que preenchiam o requisito humano eleito e a escolha recaiu sobre Matias. É a primeira e última vez que Matias aparece na Bíblia.

Porém, logo depois, Deus levantou Tiago, irmão de Jesus, como pastor da igreja em Jerusalém e, consequentemente, como chefe dos apóstolos, sendo que ele sequer crera em Jesus antes de sua ressurreição (Mt 13.55; Jo 7.5; At 12.17).

Vejam que alguém que, segundo o critério humano, sequer serviria para ser apóstolo, tornou-se o pastor dos apóstolos.

Se queres a vontade de Deus para a sua vida, não procure colocá-lo dentro da “caixinha” da tua lógica. Você é criatura. Ele é o Criador.

Tão somente crê e obedece. Aceite as Suas verdades mesmo que não caibam na tua lógica. O Senhor assim nos diz: “porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.9)

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X