SEJA LIVRE DAS DOENÇAS
SEJA LIVRE DAS DOENÇAS

SEJA LIVRE DAS DOENÇAS

Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo. (1 João 3.8)

Deus criou a natureza e viu “tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gn 1.31).

Portanto, a natureza pode ser tomada como padrão de perfeição. O que é normal é bom. O que é anormal é ruim.

O que é a doença? É a fuga do padrão de normalidade. Quando o corpo deixa de funcionar normalmente, estamos diante de uma doença. Por que o nosso corpo está sujeito a não funcionar normalmente? Sempre foi assim? A Bíblia diz que não.

Assim como Deus criou o corpo físico, criou também o corpo espiritual. E assim como ele criou um padrão de normalidade para o corpo físico, criou também um padrão de normalidade para o espírito, por meio de seus mandamentos. Então, enquanto a anormalidade do corpo físico chama-se doença, a imperfeição do espírito chama-se pecado.

Ora, o pecado da humanidade, no espírito, quebrou o padrão de normalidade criado por Deus e gerou, também, as doenças no físico. O pecado, por sua vez, foi criado pelo diabo, que nos tenta a quebrar a perfeição criada por Deus. Logo, o pecado é a raiz de todos os males. Mas Deus, no seu amor por nós, planejou uma forma de destruir o pecado e, em consequência, as enfermidades.

Amanhã, conversaremos sobre isso.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X