SAIA DO INFERNO DO CIÚME

SAIA DO INFERNO DO CIÚME

“Se, pelo Espírito Santo, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.” Romanos 8.13

O ciúme é uma “obra da carne”, ou seja, é normal na natureza humana corrompida pelo pecado. Por isso, é tão comum, apesar de ser tão prejudicial.

O ciúme é um sentimento doentio de posse sobre uma coisa ou uma pessoa, que leva o ciumento a sentir-se ameaçado e a reagir violentamente com a aproximação de pessoas que potencialmente poderiam ter algum controle sobre a coisa ou pessoa desejada.

O ciúme tende a se tornar uma obsessão incontrolável que abre portas até para a possessão demoníaca. Certa vez, eu oficiava um casamento e, quando disse que a Bíblia compara o ciúme ao inferno (Ct 8.6), o demônio se manifestou na esposa de um vereador que era muito ciumenta e por isso estava possuída.

Realmente, o ciúme transforma em um inferno tanto a vida do ciumento quanto a vida da pessoa “amada”, objeto do ciúme.

Porém, quando entregamos nossa vida a Jesus, para que seja nosso Senhor, nascemos de novo. Então, recebemos a nova natureza do Espírito Santo, que passa a combater a velha natureza com suas obras, entre as quais está o ciúme.

Converta-se a Cristo. Deixe o Espírito Santo dominar sua vida. E saia do inferno do ciúme. Queremos lhe ajudar nessa jornada.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X