QUERES SER RICO OU PRÓSPERO?

QUERES SER RICO OU PRÓSPERO?

“O homem fiel será cumulado de bênçãos”. Provérbios 28.20

Riqueza e prosperidade são coisas diferentes. Ser rico é ter mais do que os outros. Ser próspero é ter hoje mais do que se tinha no passado. Quando escrevo ter, refiro-me a possuir tanto bens materiais quanto bens espirituais.

A Bíblia ensina que o desejo de ser rico traz problemas. Quando se quer ter mais do que os outros ou se deseja o que os outros têm, surge a inveja e a cobiça. Esses dois sentimentos fazem das pessoas seres egoístas e malvados. Tornam o homem uma fera sem compaixão. O próximo é olhado como um competidor que precisa ser vencido. O desejo de riqueza é insaciável, pois sempre haverá alguém mais rico a ser ultrapassado. Quando alguém te ensina a olhar para uma casa e dizer “eu me aposso dela”, não vá atrás: isso é cobiça, é pecado e vai te destruir.

Deus, na verdade, quer que tu sejas próspero. Isso tu podes querer. Mas Deus não quer que tu fiques desejando o que os outros têm. Ele quer te abençoar de forma que a cada dia tu olhes o teu passado e possas dizer: estou prosperando. Você não vai se comparar com ninguém: só contigo mesmo.

O Salmo 1º ensina que o caminho para a prosperidade divina é ter uma vida de acordo com a Bíblia. Só assim encontrarás prosperidade na terra e guardarás tesouros no céu.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X