QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR

QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR

“Mesmo que caia sete vezes, o justo se levantará; mas os perversos serão derrubados pela calamidade.” Provérbios 24.16

Esse ditado popular é verdadeiro para quem obedece a Deus.

A Bíblia fala de um homem, Jó, que mesmo sendo justo, perdeu tudo, inclusive a saúde.

Sobre esse momento, Jó declara: “os meus amigos zombam de mim, mas os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus” (Jó 16.20). O seu estado era tão lastimável que ele se surpreende e diz “até as crianças me desprezam, e, querendo eu levantar-me, zombam de mim” (Jó 19.18). As crianças e os amigos, de quem não se espera o mal, riam-se de Jó e diziam: “Viu? Eu não disse? A riqueza que tinhas não era legítima”.

Porém, Jó não abalou a sua fé. Os dias se passaram e Deus mudou a sua sorte. Deus lhe deu novos filhos e riqueza em dobro da que tinha antes da calamidade (Jó 42).

Os amigos que zombaram dele vieram receber sua oração, ordenados que foram por Deus (Jó 42 8.9). Todos os seus parentes e conhecidos, assombrados com o que Deus fizera com Jó, “cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro” (Jó 42.11).

Para quem é fiel a Deus há essa promessa: ainda que lhe aconteçam tragédias, sempre se levantará. Mas o perverso será derrubado pela calamidade.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X