QUANDO A ESTATÍSTICA FALHA
QUANDO A ESTATÍSTICA FALHA

QUANDO A ESTATÍSTICA FALHA

“Caiam mil à tua esquerda, e dez mil à tua direita; tu não serás atingido” Salmos 91.7

Imagine que nos últimos cem anos, a cada ano, uma enchente ocorra em certa região. Estatisticamente, haverá imensa probabilidade de que se repita em 2018.

A estatística trabalha com probabilidades: olha-se o passado para se projetar o futuro.

Agora, imagine-se em um lugar em que, à tua esquerda, morreram mil pessoas e, à tua direita, dez mil. Estatisticamente, a probabilidade de você morrer juntamente com elas seria altíssima.

Porém, a “promessa do dia” diz o contrário. Se você estiver dentro da vontade de Deus, no refúgio divino, a estatística falhará se as probabilidades não estiverem de acordo com a vontade de Deus.

Deus não trabalha com o passado. Ele age segundo a tua disposição de obedecê-lo no presente.

Não importa o que aconteceu na tua família, vida, negócios ou saúde. Não interessa saber se os que estão à tua volta fracassaram. Deus não depende disso. Ele é soberano e só depende do seu próprio poder.

Entretanto, Deus respeita o livre arbítrio do ser humano. O Senhor de toda a terra aguarda o teu convite para ser o Senhor também da tua vida. Entra para esse refúgio, e não mais dependerá das probabilidades, mas exclusivamente do poder de Deus.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X