PARA QUEM É A GLÓRIA DA TUA VITÓRIA?
Photo Credit To Unsplash

PARA QUEM É A GLÓRIA DA TUA VITÓRIA?

“Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.” Salmos 20.8

Davi, com suas fraquezas e erros, é reconhecido pela Bíblia como um homem segundo o coração de Deus.

Entre outras razões para esse reconhecimento está o fato de que não confiou em si mesmo para fazer a obra de Deus.

Deus apreciava tanto essa característica que, na única vez em que Davi fez como os demais reis, contando as suas tropas para verificar se podia confiar nas suas forças armadas, Deus o repreendeu asperamente (1 Cr 21).

Vemos que, desde o seu primeiro combate, Davi destacou essa qualidade. Ele disse a Golias: “tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Sm 17.45).

Ao compor o Salmo 20, Davi explica por que Deus se agradava tanto dessa sua posição. No verso 7, ele escreveu: “uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.”

Ou seja, quando nós lutamos com as nossas forças, baseados em nossas capacitações, a glória é nossa.

Quando, porém, mesmo reconhecendo de coração que não somos nada, obtemos a vitória, iremos nos gloriar no Senhor.

Davi, mesmo sendo rei, continuava dizendo: “Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!” (Sl 40.7).

Essa atitude de adoração, humildade e dependência de Deus é o caminho para a vitória de todos aqueles que creem em Deus.

Tem sido essa a sua atitude?

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X