OS PREDILETOS DE DEUS
Photo Credit To Unsplash

OS PREDILETOS DE DEUS

“Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” Mateus 10.39

Há dois níveis do amor de Deus para com os homens.

Há o amor geral, que é incondicional, ou seja, independe daquilo que fazemos para Deus. O Senhor prova esse amor para com a humanidade pelo fato de Cristo ter morrido por nós independentemente de sermos seus amigos ou inimigos.

A maior parte das pregações apresenta apenas o amor geral. Os pregadores anunciam o que Deus pode dar para o povo.

Porém, há um segundo nível de amor. Sobre esse amor, Jesus fala em João 14.17: “por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir”.

Nesse nível de amor há uma reciprocidade, isto é, não é incondicional. Deus dirige esse amor para quem também o ama. No versículo 21, Jesus explica: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

Aqui, Jesus fala sobre o que nós podemos dar para Deus: a nossa vida.

Dar a vida significa abrir mão dos sonhos, desejos e vontade. Somente quando se toma tal atitude é que se consegue obedecer a Deus. Por sua vez, para tomar essa posição, é necessário amar a Deus mais do que a si mesmo.

Foi isso que Jesus fez. Ele deu a sua vida. Por isso o Pai o amou dessa maneira especial. Por isso o Pai lhe deu autoridade sobre todas as coisas.

Como um casal conhece a intimidade um do outro, assim acontece com aquele que experimenta esse nível do amor de Deus. Jesus lhe promete: “será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele” (grifei)

Conhecer a Jesus, seus segredos, seus planos e pensamentos para conosco: isso é tudo. Isso é ser um predileto de Deus. E o preço para isso é entregar-lhe a vida.

É com razão que Jesus nos adverte: “quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 10.39).

Não perca a sua vida. Entregue-a para Deus. Não te basta ser “evangélico”. É somente perdendo a tua vida para Deus que tu poderás encontrar a verdadeira vida, com Deus. Vida abundante, vida com propósito, vida eterna.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X