OS NOSSOS DOIS MUNDOS
OS NOSSOS DOIS MUNDOS

OS NOSSOS DOIS MUNDOS

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que se apartam do mal e os livra.” (Sl. 34.7 e Pv. 8.13)

Nós vivemos dois mundos: o exterior e o interior. O exterior é formado pelas coisas que nos rodeiam. O interior, por sua vez, é formado pelas inclinações que herdamos de nossos pais, associadas às marcas que as experiências vividas nos deixaram.

Normalmente, atribuímos o nosso estado de espírito (felicidade ou infelicidade) exclusivamente ao mundo exterior. Porém, isso é um erro.

A maior causa de sofrimento é a forma como a nossa alma interpreta o que acontece à nossa volta. Assim, um mesmo fato causará desespero em uma pessoa e, em outra, produzirá um sentimento de superação que a levará à vitória.

Assim, nem sempre o caminho para a paz de espírito é modificar o mundo exterior. Na maioria das vezes o que precisa ser modificado é o nosso interior.

Para as duas situações, Deus tem solução. Quando o que precisa ser modificado é o exterior, e as nossas possibilidades se esgotaram, Ele tem um milagre. Quando é o nosso interior que necessita de uma mudança, o amor do Senhor transforma nossa alma, fazendo-nos pessoas felizes apesar de toda uma situação que antes nos parecia insuportável.

A coluna “ombro amigo” te levará a encontrar o caminho do milagre e a bênção da restauração interior. Acompanhe-nos nessa jornada e seja feliz.

* Foto: Michal Lomza on Unsplash

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X