OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO
Photo Credit To Unsplash

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

“Ora, Deus, meu Rei, é desde a antiguidade; ele é quem opera feitos salvadores no meio da terra.” Salmos 74.12

Jesus tinha um grupo heterogêneo de discípulos. Tomé era racional e matemático. Mateus era um fiscal da receita, também acostumado com a exatidão dos números. Pedro, Tiago, João, André eram pescadores e, ao contrário dos dois primeiros, acostumados com a incerteza da pesca. Judas Iscariotes, frio e calculista, era apegado ao dinheiro, e, assim por diante, cada um representava um tipo humano.

Certo dia, Jesus sentiu o clima pesado. A preocupação com o amanhã perturbava o semblante de seus companheiros. Que haveriam de comer e vestir?

Era primavera. Eles estavam assentados na florida encosta de um monte. O mestre lhes diz: “olhai os lírios”. O olhar dos discípulos e da multidão que os rodeava volta-se para o campo. Ao redor, milhares de lírios, como cálices de uma mesa gigante, parecem dançar ao vento.

O silêncio é quebrado por Jesus: “eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem o Rei Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.”

Alguns franzem o cenho. “Será que o mestre está querendo dizer que não devemos trabalhar?”

Antes que alguém manifestasse sua interrogação, o Senhor explica: “não vos entregueis a inquietações e à ansiedade. Buscai, antes de tudo, o reino de Deus, e estas coisas vos serão acrescentadas” (Lc 12. 29 e 31 e Mt 6.28).

Por que tu estás inquieto? Por que a ansiedade? Por que não buscas a vontade de Deus? Por que não descansas em Deus em vez de forçares as coisas como tu queres? “Se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé!” (v.28).

Ele cuida de ti. Trata de buscar e seguir a sua vontade. O demais Ele fará, do modo dEle. Achas que tu farias melhor? Não é melhor descansar?

Tenha um bom dia.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X