O QUE SE FAZ COM UMA ADÚLTERA?
O QUE SE FAZ COM UMA ADÚLTERA?

O QUE SE FAZ COM UMA ADÚLTERA?

“É Deus quem perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades.” (Salmo 103.3)

Nos tempos bíblicos, a lei punia o adultério com morte por apedrejamento.

Certa vez, trouxeram uma adúltera diante de Jesus para apedrejá-la. Cristo não contrariou a lei: concordou que apedrejassem a mulher. Só pediu que aquele que não tivesse pecado jogasse a primeira pedra. Um por um, todos se foram. Jesus, então, perguntou à mulher: “Onde estão teus acusadores?” Ela respondeu: “Foram-se”. Jesus lhe sentenciou: “Se eles não te condenam, eu tampouco; vai e não peques mais”.

Jesus, aqui, ensina algumas coisas. Primeiro, denuncia a hipocrisia humana, que exige dos outros o que não faz.

Depois, mostra-nos o papel de quatro acusadoras: a consciência, a moral, a lei humana e a lei divina. Quando nos defrontamos com essas senhoras, somos levados a reconhecer nossos erros. Se formos humildes, nos deixaremos conduzir por elas: assim como os acusadores daquela mulher, essas senhoras nos empurrarão a Cristo.

Então, diante de Jesus, reconhecendo nossos erros, ouviremos a sua voz falando: “filho, essas senhoras te trouxeram a mim e é só isso que elas podem fazer. Eu, porém, te perdoo e, mais do que isso, te liberto da força que te fez errar: vai e não peques mais”.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X