O PERIGO NA VITÓRIA
Photo Credit To Unsplash

O PERIGO NA VITÓRIA

“Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).

Nós vivemos rodeados de perigos, inclusive na vitória. Assim como devemos ser fortes na luta, temos que saber lidar com a vitória.

Na maioria das pessoas, a vitória em uma batalha produz um estado de euforia que as leva a perderem a concentração no objetivo final da guerra. Isso é perigoso especialmente quando falamos de guerra espiritual. A Bíblia conta que, após conquistar a cidade fortificada de Jericó na primeira peleja após entrar na terra prometida, Josué “levou de barbada” a batalha da pequena cidade de Aí. A euforia levou-o a esquecer o cuidado que tivera de ouvir Deus na preparação da batalha de Jericó. O resultado foi uma vergonhosa derrota.

O profeta Elias, após derrotar os profetas de Baal, no desafio do Monte Carmelo, empolgou-se tanto que correu alguns quilômetros à frente do carro do rei. Em consequência, no outro dia estava exausto, deprimido e desejando a morte.

Lembro-me que, quando me dedicava ao ministério de evangelista itinerante, houve vezes que, após Deus me usar de uma forma extraordinária em uma cruzada, me desconcentrava. Ia comer descansadamente e no outro dia até dava uma passeada pela cidade. Como resultado, a reunião seguinte não tinha o mesmo sucesso.

Quando estamos numa guerra, a vitória em uma batalha não nos pode fazer baixar a guarda. Lembre-se que o inimigo ainda não foi exterminado. Ele apenas está reorganizando o seu exército para voltar a atacar. Se você perder a concentração na guerra, deixando de orar e jejuar como fez para vencer a peleja recém terminada, poderá se tornar um alvo fácil na batalha seguinte.

Portanto, sigamos a recomendação do apóstolo Paulo: “Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6.13 – grifei).

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X