O AMOR DE DEUS E A GUERRA
O AMOR DE DEUS E A GUERRA

O AMOR DE DEUS E A GUERRA

“Deus prova que nos ama pelo fato de Cristo ter morrido por nós, pecadores.” Romanos 5.8

Ao verem imagens da guerra de crianças mutiladas, corpos despedaçados, mães chorando seus filhos mortos muitos questionam o amor e a existência de Deus.

Perguntam: se Deus existe, por que a guerra? Se Deus é amor, por que o sofrimento?

Li que certo homem, ao ouvir essa indagação de seu barbeiro, perguntou-lhe: se barbeiro existe, por que aquele mendigo está barbudo? É mais ou menos por aí.

Deus criou o homem perfeito. Porém, deu-lhe o livre arbítrio. Os animais são feitos “em série”. O seu cãozinho “cava” a cama no sofá exatamente como seu ancestral fazia na floresta. O homem não é assim. Deus não o fez robô. Se fôssemos robôs de Deus, aí sim poderíamos culpá-lo pelos males que nos afligem.

Escolhemos o nosso caminho e, infelizmente, a humanidade geralmente escolhe o mal.

Deus, no seu amor, não levou em conta o fato de que os homens rejeitaram o bem e escolheram o mal. Ele, na pessoa de Jesus, veio para nos resgatar e devolver a paz. Essa é a prova de seu amor para conosco.

Deus já fez sua parte. Agora, cabe-nos aceitá-lo como rei e deixá-lo implantar em nós, por meio de seu Espírito Santo, um reino de justiça, paz e alegria, começando por nós.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X