NÃO VOS PERTURBEIS
Photo Credit To Unsplash

NÃO VOS PERTURBEIS

“Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.” Isaías 54.17

Estamos em uma guerra contra o mal.

O inimigo usa suas armas para nos atingir. No entanto, há uma promessa de Deus para os que lhe obedecem: “toda ferramenta preparada contra ti não prosperará”.

Sabendo que não pode atingir os que são servos de Deus, Satanás usa de uma estratégia que, muitas vezes, dá certo: desestabilizar emocionalmente os seus opositores.

Esse estratagema é usado pelos homens na guerra. Na II Guerra Mundial, eram utilizados alto-falantes que despejavam propaganda sobre os exércitos inimigos. Panfletos buscando a desmoralização do inimigo despejados de aviões ou de balões que estouram, colunas de carros de combate  de papelão, tudo isso serve para abalar psicologicamente o exército inimigo.

Em 2 Re 18, a Bíblia diz que Senaqueribe, rei da Assíria, usou desse expediente contra Judá. Enviou um propagandista, Rabsaqué, que gritava ante a multidão de judeus que espiavam por cima da muralha, que Deus havia entregue Jerusalém nas mãos dos assírios. O rei Ezequias, de Judá, prostrou-se em oração. Deus, então, lhe disse “eu ampararei a esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi”(2 Re 19.34). Naquela mesma noite, o anjo do Senhor feriu 185.000 assírios e, então, “Senaqueribe, rei da Assíria, partiu, e se foi, e voltou e ficou em Nínive” (v.36).

Se Ezequias tivesse se perturbado, deixando a dúvida entrar em seu coração, teria feito um acordo de rendição e a vitória de Deus teria escapado de suas mãos.

Por isso, Jesus nos adverte: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (Jo 14.1).

A palavra turbar, do grego “tarassô”, significa agitado como as ondas do mar. Talvez, seu coração esteja assim. É isso o que o diabo quer. Se você é um servo de Deus, toda a ferramenta contra ti não prevalecerá. Porém, se você se deixar levar pela propaganda do diabo, e deixar-se perturbar no seu interior, sua força será pequena. Quem sabe, irá desistir, render-se ou fazer um acordo com o seu inimigo, deixando a grande vitória de Deus escapar entre os dedos.

Não faça isso. Lute com Deus, em oração, como fez Ezequias, até extirpar do coração toda a perturbação. O Senhor amparará a ti como o fez para Jerusalém.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X