MEDO OU FÉ? VOCÊ ESCOLHE
MEDO OU FÉ? VOCÊ ESCOLHE

MEDO OU FÉ? VOCÊ ESCOLHE

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu, Senhor, estás comigo” (Salmos 23.4)

O que é medo? É o pressentimento que algo ruim possa acontecer.

O que é fé? É a certeza de que alcançaremos algo esperado (Hb 12.1). Medo, pois, é incerteza, enquanto fé é certeza.  Qual a diferença entre fé em Deus e superstição? A fé bíblica é baseada em uma promessa divina. Está na Bíblia? Então Deus assinou embaixo. E aí a gente pode crer e esperar. Por isso, a palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir a pregação (Rm 10.17).

Mas, se o que a gente espera não está prometido por Deus, nós temos o que a Bíblia chama de superstição ou mito, o que não nos dá a certeza e a segurança concedida pela fé.

Por terem apenas superstição, e não fé, muitos vivem atormentados, pois o medo produz tormento. Mas quando chegam as promessas de Deus, o medo vai embora.

A primeira promessa bíblica é que Deus nos ama! Quando temos a revelação do amor de Deus por nós, o medo perde espaço, pois sabemos que tudo coopera para o nosso bem. Por isso o perfeito amor lança fora o medo (1 Jo 4.18).

Quando lemos a Bíblia e oramos baseados em suas promessas, recebemos a revelação desse amor. Memorize a “promessa do dia”, ore sobre ela, recite-a sempre que puder e verá que seu dia será melhor, sem medo!

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X