MAIS QUE VENCEDORES
Photo Credit To Unsplash

MAIS QUE VENCEDORES

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8.37

A Bíblia diz que, em Cristo, somos mais do que vencedores.

O que é ser mais do que vencedor?

Há pelo menos duas características para um mais do que vencedor.

A primeira é que, ao entrarmos em uma batalha, podemos perder, empatar ou ganhar. Porém, o mais que vencedor entra na batalha com a vitória já garantida.

Em segundo lugar, o mais que vencedor é como a esposa de um lutador de boxe.

Seu marido vai para o ringue, bate no adversário e, igualmente, recebe golpes terríveis. Por fim, derruba seu oponente. Ganha o troféu e o cheque do prêmio e vai para casa.

Ao chegar, cansado, ferido e com as marcas da luta, passa o cheque para sua esposa fazer as compras. Ele foi vencedor. Ela, mais do que vencedora, pois não passou pelo sacrifício, mas ganhou o cheque.

A pessoa que está em Cristo, ou seja, que não mais vive de acordo com a sua vontade, mas é dirigida pela vontade do Senhor, é mais que vencedora.

É impossível ela perder a guerra contra o diabo. Só a perde se sair de Cristo. A vitória sempre será sua. Em qualquer circunstância. Enquanto ela estiver “perdendo” é porque a guerra não terminou. A guerra, para quem está em Cristo, sempre termina em vitória.

Por fim, em Cristo somos mais que vencedores porque ele venceu o opositor máximo, Satanás. Ele pisou na cabeça do adversário, mas também foi ferido. Ele traz as marcas da luta em suas mãos. Mas à igreja, sua noiva, ele deu o cheque da vitória. Vitória aqui e, no porvir, a vida eterna.

Entregue a sua vida, a sua vontade a Cristo. Será uma decisão inteligente. A melhor de sua vida.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X