LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO? III
LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO? III

LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO? III

“As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” Lc 18.24

Vimos, na segunda, que as pessoas se encastelam em suas razões e não conseguem ver as coisas pelo ponto-de-vista do outro. Assim, ainda que queiram estar unidas, o fosso da discórdia acaba dividindo a família em pequenas fortalezas.

Aí entra Deus, prometendo que o Espírito Santo pode converter “o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais” (Ml 4.6).

Ou seja, quando a família – ou pelo menos um de seus membros –  volta-se para Deus, o que era impossível começa a acontecer.

Agora, não serão usados argumentos humanos, mas o próprio Deus trabalhará nas mentes dos integrantes da família, convertendo a mente de todos para um só caminho, o caminho da vontade divina, onde não prevalecem as razões humanas, mas a sabedoria divina.

É interessante notar que, quando a família se submete a Deus, esse milagre acontece não só entre pais e filhos, mas também entre o casal e entre os irmãos. Ore. Peça esse milagre de Deus para sua família.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X