LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO? II
LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO? II

LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO? II

“Se o meu povo … se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, … perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Cr 7.14

Já sabemos que a terra está ferida em razão da família estar enferma. A família, por sua vez, sofre com o descompasso entre pais e filhos por conta, entre outros fatores, do desentendimento entre as gerações.

Como resolver isso? A Bíblia ensina que o poder do Espírito Santo “converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais” (Ml 4.6).

Converter significa “transformar em” ou “mudar para”. Assim, a primeira verdade encontrada nesse texto bíblico é que tanto pais como filhos não têm a verdade absoluta. Tanto a mente do filho deve ser convertida à mente do pai, quanto a mente do pai deve ser convertida à mente do filho.

Se tanto o pai quanto o filho olharem pela ótica do outro, terão uma nova visão. Dessa constatação chegamos à conclusão que todos devem estar prontos a ouvir, a tentar entender o coração do outro. Quando isso não acontece, são gerados conflitos familiares, protegendo-se cada um em seu castelo de argumentos, cavando ao seu redor o profundo fosso da discórdia.

Na terça-feira, veremos como aterrar esses fossos.

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X