LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO?
LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO?

LÁ EM CASA, PAIS E FILHOS NÃO SE ENTENDEM: QUE FAÇO?

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua família.” (At 16.31)

Centenas de pessoas têm feito a pergunta aí de cima para mim. Pais assustados e filhos, em especial adolescentes, revoltados: esse é o quadro que se repete.

Qual a causa dessa crise?

Entre outras razões, há a de que hoje, mais do que nunca, as mudanças ocorrem rapidamente. O mundo é varrido por novas ondas de tecnologia, tendências e modismos em períodos cada vez mais curtos. Assim, quando um pai compara-se com seu filho, tomando como base a experiência que viveu quando tinha aquela idade, normalmente, não se dá conta que desde então muitas daquelas ondas se passaram e a realidade do seu filho é muito diferente daquela que ele próprio viveu. O mesmo fator impede que o filho entenda seu pai.

A Bíblia predisse que esse desentendimento entre as gerações traria maldição sobre a terra (Ml 4.6).

A profecia cumpre-se em nossos dias. A terra está ferida com maldição. Polícia, educadores e todo aparato estatal mostram-se impotentes diante do aumento de desvios de conduta juvenis, envolvendo drogas, sexo e violência.

É que a raiz do problema não está no estado, mas na família. A família precisa ser curada. Conversaremos sobre isso nos próximos dias.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X