FELIZ VIAGEM DE 2018
FELIZ VIAGEM DE 2018

FELIZ VIAGEM DE 2018

“O mundo passa, com as suas concupiscências, mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Jo 2.17)

A terra completa mais uma volta em torno do sol. No mesmo período, a lua deu treze voltas em torno da terra. E o planeta girou trezentos e sessenta e cinco vezes em torno de si mesmo. Enquanto a terra e a lua giravam, o sol também voava a uma velocidade fantástica arrastando a terra e os demais planetas do sistema solar, cada qual com seus respectivos satélites.

A todos esses giros, nessa viagem espacial, chamamos ano.

Um ano se foi. Outro se vem. Com muitos giros.

Quando a terra conclui mais um de seus bem-sucedidos giros anuais, nada vai mudar na sua viagem sem fim. Ela seguirá, impassível, e dará novo giro anual, e todos os demais giros, como já fez incontáveis vezes.

Em nenhum desses giros ela se abalou ou se desviou de sua rota. Já sofreu milhões de ataques, de fora e de dentro. Um sem número de asteróides lhe agrediram violentamente; os homens, seus mais ingratos hóspedes, lhe maltrataram com explosões nucleares e ofenderam o equilíbrio de seu organismo vivo. Mas a terra segue seu caminho, lutando, sofrendo, mas sempre sorridente, dando água, comida, ar e suprindo todas as necessidades de seus irrequietos moradores.

É que acima de qualquer luta, ofensa, ataque, ingratidão, ou seja o que for que venha a sofrer, a terra tem um propósito: obedecer às leis do Criador. Por isso segue e vence.

Tudo o que segue as leis do Criador permanece, vence e vê cumprido o maravilhoso projeto para si traçado por Deus. Isso é uma decorrência natural. Se obedecer às leis divinas, o demais virá como consequência.

Por isso, o Senhor nos adverte que “o mundo passa, com as suas concupiscências, mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Jo 2.17).

Mundo, nessa passagem bíblica, não é a terra como planeta, mas a palavra se refere ao sistema humano aqui instalado, e que jaz no maligno. Justamente por não seguir as leis de Deus, está destinado a constantes crises, destruições e tragédias.

Porém, sejamos nós como a terra: ela girando em torno do sol; nós gravitando em torno de Deus e sua Palavra.

Daqui a um ano, depois de muitos giros, estaremos calmos e tranquilos, seguindo nossa viagem junto com a terra, a não ser que a força gravitacional de Jesus nos tenha atraído para sua glória, onde seremos ainda mais felizes, porque ainda mais obedientes – eternamente – à Sua vontade.

Feliz viagem de 2018, obedecendo às leis de Deus!!

*Foto: Yvan Musy on Unsplash

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

1 Comment

  1. PB Luiz dos Santos

    Obrigado pastor Humberto por esses conselhos maravilhosos. DEUS abençoe o sr e sua família. PB Luiz dos Santos e família da ipad ministério restauração de joinville SC (sede)

Comments are closed.

X