EXISTE O ACASO?
EXISTE O ACASO?

EXISTE O ACASO?

“Disse Jesus: Quem me serve não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12)

Há os que dizem ser Deus quem determina cada coisa e até O culpam por todo problema. Os fatalistas acham que tudo depende do destino. Outros pensam que é a pessoa que traça o seu caminho. Por fim, há quem diga que tudo depende do acaso. Quem está certo?

A Bíblia mostra que há duas possibilidades. Eclesiastes 9.11 ensina que “tudo depende do tempo e do acaso”. Ou seja, por mais que alguém se esforce, um lance do acaso põe tudo a perder. O que é o acaso? É o conjunto de circunstâncias, previsíveis e imprevisíveis, que concorrem para um evento. Assim, as circunstâncias previsíveis, como nossas qualidades pessoais, concorrem para o acaso, mas não são determinantes. Ayrton Senna, por exemplo, era o mais rápido, mas o acaso lhe tirou a vitória.

A outra possibilidade é Deus determinar as coisas quando entregamos nossa vida para ele. Deus respeita nosso livre-arbítrio e, enquanto não decidimos aceitá-lo como Senhor, Ele está apenas assistindo nossa vida sendo comandada pelo acaso. Mas, se lhe entregarmos o comando, o acaso será expulso de campo e aí nossas qualidades nas mãos de Deus nos darão a vitória (Rm 12.1,2).

Sob qual comando você quer estar? De Deus ou do acaso?

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X