ESTRATÉGIA DE VITÓRIA
Photo Credit To Unsplash

ESTRATÉGIA DE VITÓRIA

“À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas ao Senhor e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz..” Salmo 55.17

Ao tempo do império babilônico, um judeu chamado Daniel foi levado cativo para a Babilônia. Lá, foi escolhido pelo imperador para ser um dos conselheiros. O carinho do monarca por Daniel despertou a inveja dos demais cortesões, que buscavam alguma coisa contra ele.

Descobriram que Daniel orava ao Senhor três vezes ao dia, com a janela aberta em direção a Jerusalém. A fidelidade de Daniel a Deus tornou-se o meio dos invejosos obterem alguma vantagem sobre ele.

Propuseram ao monarca que, por um período de trinta dias, todos fossem impedidos de fazer qualquer pedido a Deus ou a qualquer homem, a não ser ao rei. Vaidoso, o rei aceitou. Estava feita a armadilha.

O diabo procura sempre arranjar meios de impedir que as pessoas orem a Deus. Ele não se importa muito que você cante, que toque, mas não aceita que tu ores ou leia a Bíblia sistematicamente, ou seja, todos os dias e em determinada hora.

Porém, Daniel continuou buscando a Deus à tarde, pela manhã e ao meio-dia. Descobertas suas orações, a lei caiu sobre ele e foi jogado à cova dos leões.

Após passar uma noite com as feras, cedinho, Daniel foi procurado pelo rei, que não dormira pela tristeza que sentia em ter lançado seu conselheiro à morte. Do fundo da cova, Daniel gritou: “O meu Deus mandou o seu Anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Pois Deus sabe que não fiz nada contra ele. E também não cometi nenhum crime contra o senhor” (Daniel 6.22).

Venham de onde vierem, não permita que os obstáculos te afastem de Deus. Às vezes a pessoa mais chegada, o melhor amigo, quem mais te ama é justamente quem te afasta de Deus, mesmo sem querer, como foi o caso do rei e Daniel.

Ultrapasse as barreiras, mesmo as ameaças, e busque a Deus. Na hora em que precisares o impossível, quando cruzares o portal da vida para a morte, a pessoa que mais te ama não poderá fazer nada por ti. E então, onde estará Deus? Jesus disse “aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10.33).

Porém, se o buscares, mesmo na cova dos leões, mesmo no vale da sombra da morte, não temerás mal algum, porque ele estará contigo (Salmo 23.4).

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X