DURMA NA TEMPESTADE
Photo Credit To Unsplash

DURMA NA TEMPESTADE

“Respondeu-lhe Deus: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.” Êxodo 33.14

Há anos, estando eu pregando e a Ana, minha esposa, cantando em uma igreja em Torres, no litoral gaúcho, resolvemos, com mais um casal de missionários que estava conosco, dar um pequeno passeio de escuna até a Ilha dos Lobos. Quando saímos ao mar, levantou-se um vendaval.  O barco sacudia como uma casca de noz, e as grandes ondas nos jogariam contra as rochas se tentássemos entrar na barra do Rio Mampituba para voltar ao porto. Pensava comigo: “bem feito, quem mandou passear em vez de ficar no hotel orando pelo culto!” Foi apavorante. Conseguimos voltar somente depois de uma hora lutando contra as ondas e muita oração!

Certa vez, os discípulos estavam em uma situação igual, apavorados, mas Jesus dormia na popa do barco. Acordaram Jesus gritando “não te dás conta que estamos morrendo?”

Jesus, calmamente, acorda-se e reprova a pouca fé de seus companheiros.

A seguir, ordenou que o vento passasse e o mar se aquietasse, e tudo se fez tranquilo.

Por que o desespero, se Jesus está no barco? É impossível a tragédia se Ele está a bordo. A fúria das ondas serve apenas para embalar o sono de quem está descansando em Deus.

Talvez essa seja a sua situação. A sua preocupação deve ser uma só: ter Jesus no teu barco. A Sua presença te fará descansar.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X