DEUS CRIA PROBLEMAS

DEUS CRIA PROBLEMAS

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28

Quando uma pessoa ama a Deus, nada lhe será ruim.

“Ah”, você pode dizer, “mas eu conheço uma pessoa que é cristã de verdade e está com um problema”. Pois até esse problema lhe trará proveito.

A Bíblia fala que o apóstolo Paulo viajava em um navio que naufragou na ilha de Malta. Quando chegou à praia, ao juntar lenha para uma fogueira feita pelos náufragos, uma cobra venenosa o picou. Os nativos, vendo aquilo, esperavam sua morte a qualquer hora. Como Paulo não morreu, levaram-no ao governador que, por sua vez, pediu que o apóstolo orasse por seu pai que estava enfermo. O homem foi curado e Paulo, naquela noite, dormiu na casa do governador, enquanto o comandante do navio e todos os demais tripulantes e passageiros dormiam ao relento, na praia.

Essa experiência do apóstolo se repete diariamente na vida daqueles que obedecem a Deus, pois esse é o sinal de quem o ama (Jo 14.15). Com essas pessoas, o Senhor trabalha de maneira inesperada. Às vezes, Ele permite algum naufrágio para que possamos dormir na “cama do governador”.

Se o amarmos, lá estará a mão de Deus nas mínimas coisas. Aprendi isso cedo. Lembro-me que aos 19 anos, quando comecei a advogar, ainda como estagiário, fui a uma audiência em Cachoeira do Sul. Ao chegar na cidade, esqueci-me de comprar a passagem do ônibus que retornava às 15h para Porto Alegre. Quando ia lamentar, lembrei-me que em tudo Deus trabalha para os seus. Como sabia que não obteria passagem se chegasse em cima da hora, ao sair da audiência fiquei por ali, ao invés de ir à rodoviária. Dali a pouco, chegou o presidente de uma entidade muito preocupado, pois seu advogado não havia comparecido, e perguntou-me se poderia socorrê-lo. Entendi que ali estava o plano de Deus: dar-me um cliente, o que efetivamente ocorreu.

Se você ainda não ama a Deus a ponto de obedecê-lo, reveja seus conceitos. Não há coisa melhor do que amá-lo e ser amado por Ele.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X