DEUS CAMINHA NA TORMENTA
Photo Credit To Unsplash

DEUS CAMINHA NA TORMENTA

“O SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade” Naum 1.3

Todos nos assustamos quando perdemos o controle das coisas. É por isso que a tempestade causa medo.

Na vida de todos chegam as tempestades. Às vezes, anunciadas; às vezes, inesperadas. Situações incríveis se armam, nas quais perdemos o controle. Porém, aí, no meio da tormenta, Deus tem o seu caminho.

Os discípulos de Cristo estavam no meio de uma tempestade, no Mar da Galiléia. Já haviam perdido o controle. Então Jesus apareceu, caminhando por cima das águas. Os pobres homens gritaram: “é um fantasma”.

Esse é o perigo que corremos: não reconhecer Deus na tormenta. Ele sempre estará lá. Em cada tempestade que Ele permite em nossa vida, há um propósito. Ele nunca perde nosso barquinho de vista. Nós é que não o enxergamos. Nós é que não o entendemos e atribuímos a um fantasma a presença do Senhor.

Reconheça-o na tua tormenta. Ele te convidará a andar por cima das águas. O vento continuará soprando, as ondas continuarão altas, mas tu te surpreenderás. As águas se tornarão sólidas sob teus pés. Tu também começarás a caminhar no meio da tempestade.

Se, porventura, fraquejares, se sentires o abismo se abrir sob teus pés, não temas. Somente grita: “Senhor, salva-me”. Ele estenderá sua mão e segurará a tua. Sabe? Ele gosta de segurar a mão de pessoas que, como Ele, não param de caminhar, na tormenta e na tempestade.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X