DESTRUA AS OBRAS DO MAL
DESTRUA AS OBRAS DO MAL

DESTRUA AS OBRAS DO MAL

“Vindo a tentação, Deus dará o escape, para que possais suportar.”1 Coríntios 10.13

São cinco as principais obras do diabo contra as pessoas: tentação, opressão, depressão, obsessão e possessão demoníaca.

A tentação, a mais comum delas, se dá quando Satanás prepara situações que despertam sentimentos e paixões que, muitas vezes, estão latentes em nós e que são os chamados pontos-fracos. Tais situações – denominadas tentações – podem levar as pessoas a cometerem erros contra Deus e contra o próximo. Nunca seremos livres das tentações, mas, conforme Deus vai controlando nossas vidas, as paixões pecaminosas vão sendo anuladas e cada vez será mais difícil nos levarem ao erro.

A opressão, assim como a tentação, é criada por situações externas. A diferença é que a tentação sempre tem um elemento correspondente dentro de nós. Já a opressão se dá por fatores puramente externos, tais como doenças, problemas financeiros e familiares.

A opressão leva a pessoa a se sentir acuada, sem saída, desprezada e impotente.

Para você, que está passando por esse momento, há uma promessa: “para isto Jesus se manifestou: para destruir as obras do diabo” (1 Jo 3.8). Deus quer e pode lhe ajudar. Nós também. Queremos orar por você.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X