DÊ UM CHUTE NA DEPRESSÃO
DÊ UM CHUTE NA DEPRESSÃO

DÊ UM CHUTE NA DEPRESSÃO

“O medo produz tormento, mas o amor de Deus lança fora o medo.” (1 João 4.18)

Há dois tipos de depressão: a que tem causas orgânicas e a causada por problemas espirituais. A primeira pode ser provocada pela falta de alguma substância no corpo ou por doenças neurológicas ou endocrinológicas, entre outras. Já a segunda não tem causa aparente. Em geral é derivada da opressão.

A depressão manifesta-se como um estado duradouro de tristeza e desolação, geralmente acompanhado de esgotamento, apatia e alterações do sono e do apetite.

Para os dois tipos de depressão, a primeira regra é procurar ajuda. Deixemos que os médicos falem sobre o primeiro tipo. Trataremos, aqui, da segunda classe de depressão.

Como vimos ontem, por meio da tentação os demônios levam a pessoa a pecar. Pela opressão, cercam-na com ataques externos: na saúde, família, serviço, etc. Essa sucessão de ataques, associada à ação direta do diabo na mente da pessoa, levam-na a uma situação de fraqueza interior. Parece que não há saída, que tudo terminou. A vontade é de se isolar, de sumir, fugir, trancar-se num quarto e dormir, ou morrer.

Se você está assim, não se isole. Ore, mas procure quem tenha Jesus. Você precisará de uma ajuda externa, de um ombro amigo. Estamos aqui para lhe ajudar.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

2 Comments

  1. Nair Santosrosa

    A paz do senhor Jesus;agradeço à Deus pelo ombro amigo, pois estou enviando para meus familiares, todos os dias e o dia que não envio eles me perguntao cadê a mensagem?a paz do senhor Jesus!!!glória a Deus

Comments are closed.

X