CUIDADO COM O LEÃO
CUIDADO COM O LEÃO

CUIDADO COM O LEÃO

Disse Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” João 10.11

A Bíblia diz que o diabo anda ao derredor, como um leão, buscando a quem possa devorar (1 Pe 5.8).

Essa comparação entre o diabo e o leão se dá pela forma como as feras caçam. Elas não atacam um bando de frente, mas, normalmente, uma presa que está (1) desapercebida ou (2) desgarrada.

Assim é o diabo. Sua primeira arma é a ignorância. Se disserem que ele não existe, poderá agir livremente e as pessoas se tornarão suas presas fáceis, pois estarão desapercebidas. Por isso, o apóstolo Paulo escreveu “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios” (2 Co 2.11).

A segunda característica da vítima do diabo é o seu desgarramento do rebanho.

Jesus chamou a sua igreja de seu rebanho. Por esse motivo, o diabo faz de tudo para que não façamos parte da igreja de Jesus.

Muitos, ao serem convidados para irem à igreja, respondem “uma hora eu vou”. Só que essa hora nunca chega.

Porém, há os que vão à igreja e, mesmo assim, estão isolados. Se fecham em suas lutas e problemas. Suas mentes se tornam confusas e suscetíveis à depressão.

Não se isole. Faça parte de uma igreja que obedeça a Bíblia. Deus porá um pastor ou alguém ao seu lado para lhe ajudar.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X