COMO VENCER A ANSIEDADE
COMO VENCER A ANSIEDADE

COMO VENCER A ANSIEDADE

“Lançai sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1 Pe 5.7)

Os problemas são normais, e a vida seria monótona sem eles. Em um trocadilho, diríamos que problema não é problema. Agora, um problema será realmente problema quando: (1) a solução depender de outra pessoa; (2) não tivermos condições de resolvê-lo e (3) dependermos do tempo para que ele se resolva.

Quando nos sentimos impotentes diante do desafio, encontramos o gigante chamado ansiedade. Esse gigante mata! É a causa de stress, obesidade, gastrite, hipertensão, etc. Não podemos conviver com ele. Temos que eliminá-lo. Como? A promessa do dia nos ensina que é lançando sobre Deus a nossa ansiedade. De que forma? A Bíblia responde: não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições. (Fp 4.6).

Mas Deus não conhece tudo? Claro que sim. Porém, Ele quer que lhe entreguemos minuciosamente as nossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de nós.

Portanto, escolha um lugar calmo e ali, de preferência em um tom de voz que você mesmo ouça, ORE. Derrame seu coração até sentir que Deus tomou sobre si o teu problema. Assim você vencerá a ansiedade.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X