APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA VII
APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA VII

APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA VII

“Se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Deus nos ouve.” (1 João 5.14)

No “Pai nosso”, modelo de oração poderosa ensinada por Jesus, após demonstrar que devemos pedir o reino de Deus, Ele também ensinou que devemos orar “faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”.

O segundo pedido é decorrência do primeiro. Afinal, se queremos que Deus reine em nossas vidas, logicamente deveremos pedir a Sua vontade, até porque, na maior parte das vezes, a nossa vontade se opõe à vontade de Deus. Daí, o ditado popular “o que desejamos, é pecado ou engorda”.

Porém, assim como dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo, assim também duas vontades não podem governar a mesma pessoa ao mesmo tempo.

Por isso, pedir a vontade de Deus significa abrir mão da própria vontade. Esse pedido, se feito sinceramente, entroniza Deus como SENHOR de nossas vidas.

Mas o que vemos é o ser humano desejando justiça, paz e alegria trazidas pela vontade de Deus, DESDE QUE não necessite abrir mão da sua vontade. Como vimos, geralmente isso é impossível. Ou é uma, ou é outra.

E você? Por qual vontade optará? Por isso, vale a pena orar, de coração, “faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”, pois “a bênção do Senhor enriquece, e com ela, ele não traz desgosto”.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X