APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA V
APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA V

APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA V

“Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.39)

Estamos meditando no “Pai nosso”, um modelo de oração poderosa. Hoje, veremos o quarto elemento que a oração deve ter, conforme Cristo ensinou: “VENHA O TEU REINO”.

Um reino é um Estado, constituído de povo, território e um governo exercido por um rei.

Ao orar “venha o teu reino”, estamos pedindo que Deus estabeleça um povo que aceite o seu governo e conquiste áreas onde o bem domine.

Mas Deus, sendo todo-poderoso, não domina a terra? O fato de ser todo-poderoso não significa que Ele governe a terra, mas sim que PODE governá-la.

Deus entregou a terra ao ser humano (Gn 1.26). Assim, o mal que vemos não é fruto da ação divina, mas das opções humanas. Deus, apesar de não concordar com o mal, respeita o livre-arbítrio dado à humanidade.

Por isso, pedindo o “reino de Deus”, estaremos fazendo uma oração contra o mal, pois estaremos devolvendo o governo a Deus. Quando, por exemplo, você pede o “reino de Deus” na sua família, está devolvendo ao Senhor o governo de sua família. Conforme Deus implantar o Seu reino, o mal será destruído na sua casa. Experimente, diariamente, por alguns minutos, pedir o reino de Deus em sua vida. É impressionante o que irá acontecer.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X