APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA IV
APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA IV

APRENDA UMA ORAÇÃO PODEROSA IV

“Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e Ele dirá: Eis-me aqui.” (Isaías 58.9)

Vimos que o “Pai nosso” é um modelo de oração poderosa ensinada por Jesus. O terceiro elemento desse modelo é a adoração. Veja: “Pai nosso (1) que estás nos céus (2), SANTIFICADO SEJA O TEU NOME (3)”.

O que é adorar? É exaltar a Deus por aquilo que Ele é. A adoração traz dois resultados. Primeiro, ela agrada a Deus. Depois, produz fé no coração do adorador.

Dentre os adoradores relatados na Bíblia, temos Abraão. Sua esposa, além de ser estéril, havia ultrapassado a menopausa. Ele, por sua avançada idade, era impotente. Quando recebeu a promessa de que o casal geraria um filho, diz a Bíblia que ele, embora reconhecendo a impossibilidade de ambos, fortaleceu sua fé dando glória a Deus. Como assim “dando glória a Deus”? Adorando a Deus ao chamá-lo de El Shadai. Essa expressão hebraica significa “Deus todo-suficiente” ou “Deus todo-poderoso”. Ao proclamar a onipotência de Deus, Abraão, então, deixou de olhar para a insuficiência do casal e depositou a sua confiança em Deus, que de uma estéril fez nascer Isaque, do qual foi gerado a nação de Israel.

Tire alguns minutos para adorar a Deus: diga-Lhe que é poderoso, que é o Deus que cura, enfim, proclame que Ele é quem pode resolver teu problema.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X