AFINAL, QUEM É JESUS?
AFINAL, QUEM É JESUS?

AFINAL, QUEM É JESUS?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

Seria Jesus um parapsicólogo, santo ou profeta?

Comecemos a resposta pelo fim. Sim, pelo fim da sua vida terrena.

Jesus morreu em uma sexta-feira e no domingo ressuscitou.

Por que eu posso acreditar nisso?

Dentre as evidências de sua ressurreição, destacamos as seguintes: (1) o relato bíblico assim o afirma (Jo 20 e 21); (2) seu sepulcro foi vigiado por uma escolta do exército romano, o mais poderoso da época. Ora, como poderia um pequeno grupo de discípulos assustados desafiar Roma para roubar o corpo do mestre e produzir um embuste? (3) A ressurreição de Jesus era a principal mensagem dos crentes da época, que morriam sem negá-la. Morreriam milhares para sustentar uma mentira? (4) O Cristo ressuscitado prometeu uma prova de que tudo era realidade: os discípulos receberiam poder para fazer milagres e formar novos discípulos. Dez dias após a promessa, os crentes começaram a fazer milagres e, em pouco mais de 200 anos, o cristianismo, sem dar um tiro sequer, havia conquistado o império mundial da época.

Qual parapsicólogo, santo ou profeta ressuscitou? Nenhum. Jesus é mais do que isso: ele é Deus.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X