A RESPOSTA DE DEUS É A MELHOR
Photo Credit To Unsplash

A RESPOSTA DE DEUS É A MELHOR

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará.” Salmos 37.15

A Bíblia conta que o profeta Elias estava sendo perseguido pela malvada rainha Jezabel, que queria matá-lo.

Ele, então, fugiu para o deserto e, cansado, deitou-se debaixo de um arbusto. Ali, solitário, sabia que poderia ser preso ou morto a qualquer momento.

Sentindo-se frustrado, pois parecia que o seu ministério profético contra os desmandos de Jezabel não produzia resultados, orou a Deus. Não queria vitória e nem sucesso. Pediu somente a morte.

Deus lhe respondeu, mas não com a morte. Enviou um anjo, que levou uma comida sobrenatural ao profeta e disse-lhe: levanta e come, pois é longa a tua jornada.

Com a força daquela comida Elias caminhou por 40 dias, até o Monte Horebe. Lá, Deus manifestou-se ao profeta, deu uma nova direção à sua vida, e os feitos com maiores resultados no seu ministério foram realizados após esse momento.

Muitas vezes, oramos e parece que Deus não nos ouve. Mas Ele SEMPRE nos ouve. Ocorre que nem sempre a sua resposta é a que nós esperamos. É que Ele, no seu amor, não nos dá o que queremos, mas o que necessitamos em relação ao assunto que levamos em oração.

A nossa vontade é o desejável. Porém, Deus nos dá o que é perfeito. O desejo de Elias era a morte, mas no plano perfeito de Deus, recém estava começando uma longa e bonita jornada para o profeta.

Aprenda a orar e descansar. O descanso é privilégio dos que realmente crêem em Deus e estão convencidos que a perfeição do Senhor é melhor do que os seus desejos.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X