A ORAÇÃO QUE VENCE A ANSIEDADE III
A ORAÇÃO QUE VENCE A ANSIEDADE III

A ORAÇÃO QUE VENCE A ANSIEDADE III

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Sl 34.18)

Nas três mensagens anteriores, expusemos que a ansiedade: (1) destrói; (2) manifesta-se quando nos sentimos impotentes para solucionar imediatamente  um problema e (3) pode ser vencida pela oração. Vimos, ainda, que para vencer esse mal a oração deve ser: (1) precedida de humildade; (2) detalhada e (3) com agradecimento.

Porém, esclareço que a vitória sobre a ansiedade não está na oração em si, mas em Deus, a quem a oração é dirigida. Ela é um meio e não um fim. É certo que o simples fato de orar traz alívio, mas, se a oração não for respondida, o alívio momentâneo será destruído pela frustração. Por isso, a Bíblia  diz  “lançai sobre  Deus  toda  a  vossa  ansiedade, porque  ele  tem cuidado  de  vós”  (1 Pe 5.7- grifei).

Aqui está a chave. Há um Deus presente, e não um ser impessoal e longínquo. Ele se manifesta em pequenos e grandes milagres no dia-a-dia daqueles que o buscam.

Falando nisso, você já orou hoje?

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X