A ESTRADA

A ESTRADA

“O que guarda o seu caminho preserva a sua alma.” Provérbios 16.17

Quando pretendemos ir a determinado lugar, não nos basta a intenção de chegar ao destino. São necessárias duas coisas além da intenção: tomar a estrada certa e não desistir de andar antes do final da jornada.

A mesma coisa acontece quando decidimos ir a Deus. Falo em ir a Deus, tanto no sentido de ter comunhão com Ele quanto no sentido de um dia ir morar no céu.

Jesus disse “eu sou o caminho e ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6).

Que quer dizer andar no “caminho Jesus”? Significa andar de acordo com a sua palavra, visto que Jesus é o Verbo de Deus (Jo 1.1)

Jesus apontou duas características neste caminho: “apertado é o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ele” (Mt 7.14).

Não basta a intenção de se chegar a Deus: é necessário andar em um caminho apertado, onde não há espaço para o pecado e nem para amar as coisas do mundo (1 Jo 2.15). Por isso mesmo, são poucos os que entram por esse caminho.

Se você quiser andar por ele terá que viajar em uma estrada semi-deserta. Às vezes, andará solitário, pois a rota é pouco movimentada. Porém, em todos os momentos terá um companheiro de viagem, Jesus. Ele prometeu estar com os peregrinos deste caminho todos os dias (Mt 28.20).

Não seja apenas um bem intencionado, pois de boas intenções o inferno está cheio. Venha andar comigo neste caminho e vamos juntos chegar no céu.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X