A DIFERENÇA ENTRE CRISTO E A RELIGIÃO
A DIFERENÇA ENTRE CRISTO E A RELIGIÃO

A DIFERENÇA ENTRE CRISTO E A RELIGIÃO

“Se andarmos na luz, como Deus na luz está… o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado”. (1 João 1.7)

Nos tempos bíblicos, se alguém adoecesse da pele, seria examinado pelo sacerdote. Se constatasse lepra, o sacerdote gritaria “leproso”. A partir dali,o leproso, ao se aproximar a alguém, deveria gritar: “imundo”. Todos fugiriam para não serem contagiados: o leproso virava um morto-vivo.

A lepra representa o pecado. Assim como então era a lepra, o pecado não tem cura, contagia e transforma o pecador em um morto-vivo, pois o impede de conviver com Deus.

Como o sacerdote de então, os sacerdotes só têm o poder de dizer o que é certo ou errado e a consequência do erro. Uns sacerdotes dizem que essa consequência é o sofrimento em outra encarnação, outros, que é o purgatório, e assim por diante.

Pois naquele tempo, um homem, depois de receber a sentença de que era leproso, resolveu ir a Cristo. Quando se aproximou, Jesus não precisou lhe chamar de leproso. Ele mesmo reconheceu sua lepra e disse: “se quiseres, podes purificar-me”. Jesus disse “quero”, e o curou.

Da mesma forma, se o leitor buscar a Jesus, reconhecer os seus pecados e pedir purificação, não ouvirá Jesus dizer: “para te purificares terás que reencarnar ou ir para o purgatório”. Não! Ele dirá: “Eu quero te perdoar, fica limpo”.

About The Author

Pr. Humberto Schimitt Vieira

Presidente da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração, no Brasil, e do “Restoration Ministries”, nos Estados Unidos da América. Bacharel em Teologia, é conferencista, editor, professor de Missiologia e autor de diversos livros

Related posts

X