DEUS RESPONDE ÀS SUAS INDAGAÇÕES

Certo dia, Jesus estava passando por uma localidade. Em meio a um de seus sermões peripatéticos, ou seja, aqueles em que falava enquanto caminhava, encontra um homem que a Bíblia chama de “cego de nascença”. Os seus discípulos logo lhe perguntam: “Mestre, quem pecou?”.

Os discípulos tinham motivos para indagarem Jesus daquela forma, pois a tradição judaica dizia que, quando uma pessoa nascia cega, ou ela havia pecado no ventre de sua mãe, ou os seus pais pecaram e ela estava colhendo o que eles plantaram, conforme Êxodo 34.7. Agora, o Filho de Deus encontra-se com aquele pobre homem, que estava sofrendo pressões internas e externas. Com certeza, ele ouvia inúmeras vezes perguntas como: “Por que você nasceu assim?”, “Qual é o motivo que levou você a sofrer tanto assim?”. Ele mesmo devia indagar-se acerca dessas coisas.

Por gentileza, prezado leitor, pare agora um pouco e pense: “Não acontece o mesmo comigo?”. As perguntas, dúvidas e diversas indagações permeiam seu coração por causa de sua situação, da mesma forma que acontecia com aquele homem. Os discípulos de Jesus queriam uma resposta de seu Mestre: “Quem pecou?”. Os seres humanos vivem perguntando-se… por que estou sofrendo desta maneira? Por que passo esta situação? Por que o meu filho foi para as drogas? Por que a enfermidade chegou no meu lar? Por que estou desempregado? Por que… por que… por que… A partir da leitura desta mensagem, você perceberá que não precisa mais se perturbar com as adversidades.

Jesus Cristo olha para os discípulos e lhes responde: “Ele não pecou nem seus pais pecaram, mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” Da mesma forma, meu amado leitor, muitas vezes não sabemos o porquê das situações que enfrentamos, mas Deus sabe de todas as coisas e quer manifestar as suas obras e o seu poder sobrenatural.

O Mestre pega agora um pouquinho de barro, joga saliva e aplica aos olhos do cego e lhe diz: “Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado)”. A história nos conta que este homem possuía apenas o globo ocular, ou seja, ele não tinha visão. Mas Jesus resolveu operar o milagre nele, assim como quer realizar uma grande obra em sua vida. A distância entre aquele lugar onde houve o encontro e o tanque indicado pelo Mestre era de aproximadamente quinze quilômetros. Deus estava mais uma vez provando que Jesus era realmente o seu Filho, aquele que estava na Terra para resgatar a humanidade perdida e distanciada do seu Criador e que poderia responder todas as indagações. O homem volta do tanque e todos ficam estupefatos lhe observando. Então, as perguntas começam a surgir: “É realmente ele? Não, deve ser outro…”, “Como aconteceu isso?”, “Quem foi que fez isso?”. O homem curado respondeu: um HOMEM CHAMADO JESUS.

Este mesmo Jesus que curou o cego agora está nos céus, à destra de Deus Pai, o Todo-Poderoso Criador dos céus e da Terra e de tudo quanto há sobre ela, inclusive você! O Senhor está desejoso para lhe abençoar de uma maneira toda especial, respondendo a todas as suas indagações através do Espírito Santo, que está na Terra operando milagres.

É possível que nada esteja dando certo para você. Algumas pessoas costumam dizer: estou azarado; nasci pra sofrer, minha família me passou isto como herança; eu jamais conseguirei ser realmente feliz nesta vida, pois estou angustiado(a), perturbado(a) e para dormir a noite preciso de calmantes; as drogas, a bebida alcoólica e o cigarro me cercaram, estou vendo que o que resta é tirar a minha própria vida. PARE: Jesus Cristo, o Filho de Deus, está te chamando para viver uma vida de vitória, de gozo permanente, de paz constante no seu ser. Ele quer que você tenha uma vida e uma família abençoada. Deus não tem prazer no sofrimento, mas sim em curar, libertar, restaurar, transformar e posteriormente conduzir ao céu todos que aceitarem a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. e Senhor. Pare de sofrer e de se perguntar o porquê de tantas coisas estarem acontecendo. Chegou a sua hora! Hoje, não precisamos ir ao Tanque de Siloé, pois ele é representado pelo Filho de Deus, Jesus Cristo, o Enviado para salvar as almas.

O homem curado da cegueira chegou perante a multidão e alguns lhe disseram: “Este homem não é de Deus. É um pecador, não pode fazer milagres”. Eles queriam negar a deidade de Jesus, ou seja, diziam que Ele não havia vindo de Deus. O homem respondeu: “Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo” (João 9.25). Através dessa mensagem, Deus está lhe proporcionando conhecer os milagres que Jesus Cristo pode fazer em sua vida, e o principal: a salvação de sua alma. Hoje mesmo, aceite a Jesus como seu Salvador e Senhor verás a verdadeira restauração moral, familiar, social, financeira, conjugal e, principalmente, espiritual, que Ele pode realizar em você. Para isto basta crer no Seu poder sobrenatural. Que o amor de Deus invada o seu coração e, com certeza, as vitórias serão certas e os porquês serão respondidos pelo “HOMEM CHAMADO JESUS”.

About The Author

Pr. Plauto Vanzin Junior

Diretor de Comunicações e Relações Internacionais do Ministério Restauração e supervisor da Região Sul do Rio Grande do Sul.

Related posts

X