DESENVOLVENDO O LAR

O desenvolvimento do lar depende do posicionamento do esposo e da esposa diante de Deus, da sociedade e da família. Eles determinarão o comportamento dos demais membros da família enquanto estes viverem debaixo do mesmo teto.

O principal fator de felicidade no lar é a vida de obediência à Palavra de Deus, tanto do esposo como da esposa (Lc 1.5-6).

Quando o casal vive na presença de Deus, unidos na mesma confiança, com o mesmo propósito, com a mesma fé, vence todas as investidas do diabo para prejudicar e destruir a família, porque tanto um como o outro age com um espírito de renúncia, de humildade, de cooperação mútua, e Deus abençoa, dando vitória em todas as lutas, porque este foi o exemplo de Jesus (Fp 2.2-5, 1 Pe 3.8-9).

Na maioria das vezes, quando dois jovens se casam, não possuem suficiente maturidade espiritual e emocional. Não oram suficientemente e fazem suas escolhas mais levados pelo espírito de paixão do que pelas qualidades reais de cada um. Depois de casados, começam a aparecer as diferenças. Então, surge o drama. Tiveram tanta pressa para casar, mas, agora, para edificar o lar precisarão de paciência. E para a solução dos problemas, não poderão se utilizar nem da força, nem da violência (Zc 4.6,7).

A costela está entre os ossos mais frágeis do corpo e foi dela que a mulher foi formada. Por isso, quando surgirem as lutas no lar, se ela não tiver  uma formação moral sólida e a sua vida espiritual alicerçada na Palavra de Deus, sérios perigos passam a ameaçar a família.

Para vencer essa etapa do casamento, o esposo precisa de graça de Deus para contornar tais problemas (1 Pe 3.7), e a esposa necessita reconhecer a posição de liderança que o marido tem dentro do lar (Ef 5.22). Agindo dessa forma, formarão em torno de seu lar uma muralha de proteção contra os ataques do inimigo (Sl 91.1) e, juntos, passarão vitoriosos para novas e grandes experiências na vida familiar.

About The Author

Irª Maria Schimitt Vieira

Membro da Sede Internacional da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração.

Related posts

1 Comment

  1. ROSALI TORRES

    OBRIGADO IRMÃ;TEUS CONSELHOS ME AJUDARAM MUITO. NADA COMO A EXPERIÊNCIA DE UMA MULHER DE DEUS. FICA NA PAZ DO SENHOR E CONTINUA PUBLICANDO ESSAS MENSAGENS POIS SÃO DE GRANDE VALOR PRA NÓS MULHERES.

Comments are closed.

X