XI CONFRATERNIZAÇÃO DE JOVENS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS: JOVENS QUE ROMPEM COM O SISTEMA DO MUNDO!

XI CONFRATERNIZAÇÃO DE JOVENS DA ÁREA GRAVATAÍ/RS: JOVENS QUE ROMPEM COM O SISTEMA DO MUNDO!

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2018, os jovens da Área Gravataí/RS se reuniram para, juntos, “romperem com o sistema”! Na ocasião, este foi o tema que marcou a XI Confraternização da Juventude da Área.

À noite, no culto de abertura, houve a cooperação dos irmãos Níger e Andréia, de Viamão/RS, no louvor, e a participação do Ir. Fernando, líder de jovens em Parobé/RS, e do Pb. Cristiano Freitas, encarregado da Área Carlos Barbosa/RS, juntamente com suas respectivas famílias.

A palavra de Deus foi ministrada pelo Pb. Cristiano Freitas, que destacou na carta de Paulo aos Efésios, capítulo 6.10, a única maneira para se resistir ao sistema mundano: “... Sejais fortalecidos no Senhor e na força do seu poder, para que possais resistir firmes…”. Evidenciando as duas definições da palavra “resistir” – defender e revidar – enfatizou: “Para o rompimento do sistema, chega de só se defender, é hora de atacar!”. O sistema do mundo quer controlar as vidas e as famílias, mas Deus quer estar com o crente em sua caminhada. Para isso, Ele quer que cada um esteja disposto a deixar que Ele o guie.

Já domingo, pela manhã, foi realizada uma abençoada consagração mensal, quando mais uma vez Deus se manifestou poderosamente. O líder de jovens da Área, Pb. Josiel Arruda, ministrou com base no livro de 2 Reis 9.1-29, mostrando a importância de se obter o princípio de submissão ao destacar a vida do jovem profeta discípulo de Elizeu, que recebeu e cumpriu a ordem de ungir um novo rei para a nação. Após um período de louvor e adoração, o Pr. Josué Hoffmann, encarregado da Área Gravataí, baseado no livro de Salmos 139.13-16, falou sobre “viver o que está escrito no livro de Deus”, usando como exemplo a vida de Jesus, que cumpriu até o fim tudo aquilo que foi escrito por Deus e pelos profetas. A glória de Deus desceu sobre todos os que ali estavam presentes, havendo renovo espiritual, derramamento de dons, profecia, mudanças de caráter. Aleluia!

À noite, acompanhado do Dc. Vinícius Lazzari, líder de jovens da Sede Internacional, que esteve também representando o Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude Restauração, o coral de jovens da Sede Internacional esteve presente e louvou a Deus. O fluir do Espírito Santo foi perceptível. O Dc. Deividi Maia, entre outros líderes, também esteve presente na noite de encerramento para, juntos, “romperem com o sistema”. A ministração da palavra foi feita pelo Pr. Jerri Adriane, encarregado da Área Panambi/RS, que, baseado no livro de Daniel capítulo 1.8, enfatizou a decisão de Daniel em não se contaminar com as finas iguarias do rei, salientando que, a fim de que não sejamos contaminados, não devemos nos deixar levar pela manipulação que o sistema deste mundo impõe.

O encerramento deste evento foi marcado por curas, jovens cheios do Espírito, almas alcançadas e, principalmente, pela disposição em romper com o sistema que se estabeleceu no coração de cada crente presente!

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11.36)

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X