VII CONFRATERNIZAÇÃO DA JUVENTUDE ÁREA GLÓRIA

VII CONFRATERNIZAÇÃO DA JUVENTUDE ÁREA GLÓRIA

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2016, ocorreu a VII Confraternização da Juventude da Área Glória, de Porto Alegre, mais uma vez marcada pela presença de Deus. O tema do evento foi baseado em Atos 9.17c: “enviou-me para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo”.

No sábado à noite, o Aux. Diego Jacques, da Área Glória, ministrou a Palavra de Deus com base em Daniel 3.1-17. O moço iniciou a ministração falando sobre os quatro jovens que, mesmo estando longe das suas casas, em um lugar onde todos adoravam a outros deuses, não deixaram de confiar no verdadeiro Deus a quem eles serviam. Hoje, não deve ser diferente: o crente, em meio às crises e dificuldades, deve ser como aqueles jovens que não abandonaram a Deus. Infelizmente, porém, muitas vezes por lutas pequenas, alguns esquecem ou diminuem o tamanho do seu Deus.

No domingo à noite, a Irmã Luane Pacheco foi a preletora. A serva do Senhor ministrou baseada no tema da confraternização, Atos 9.17c. Começou contando o seu testemunho e, logo após, falou sobre Paulo antes e depois da sua conversão, salientando que, após o encontro com Jesus, ele não fugiu do que Deus tinha pra ele. Deus o fez ver novamente e ele foi cheio do Espírito Santo. Ele vencia as lutas, aguentava as torturas, porque o Espírito Santo estava com ele. O crente precisa agir da mesma forma, buscando ter a presença do Espírito Santo constantemente consigo, a fim de, dessa maneira, ser vitorioso.

O evento encerrou debaixo da glória de Deus, com muitas pessoas tocadas por Sua presença. Aleluia!

About The Author

Related posts

X