VI VIGÍLIA REGIONAL DA JUVENTUDE DO NORTE DE SC E LESTE DO PARANÁ

VI VIGÍLIA REGIONAL DA JUVENTUDE DO NORTE DE SC E LESTE DO PARANÁ

Ocorreu, na madrugada do dia 18 de setembro de 2016, mais uma vigília regional da Geração Eleita do Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná.

Cooperaram no louvor os corais das Áreas Grande Florianópolis, Ilha, Joinville, São João Batista, o Conjunto de Adoração Geração Eleita e a Irmã Jéssica, de Taquara/RS. O evento contou com a presença do Pr. João César Fontoura de Mattos, Supervisor da Região.

Com uma revelação de Deus, o Dc. Renildo Bortholo Neto, então Supervisor de Jovens da Região, deixou uma palavra aos jovens. Baseado em Lucas 4.18–19, enfatizou que não importava o que havia acontecido antes da vigília: todos deveriam apenas adorar ao Senhor. O Pr. João César de Mattos também deixou uma Palavra aos jovens, com base em Josué 1.6-7, advertindo que existem jovens medrosos que estão saindo da presença de Deus. No entanto, ainda há jovens corajosos e dispostos a assumir que são diferentes e obedientes às leis de Deus.

O Dc. Deivid Maia Moraes, de Taquara/RS ministrou a Palavra de Deus. O preletor fez menção do texto bíblico de II Samuel 23.11,12 e abordou a atitude de Sama, que não fugiu dos filisteus, mas os enfrentou defendendo a terra de seu povo. Sama poderia ter se unido aos que haviam desistido ao verem os filisteus tomarem posse das terras, mas, ao contrário disso, se posicionou e não desistiu. O preletor mostrou que Deus quer que o jovem tenha a mesma atitude de Sama: mesmo o inimigo o afrontando, seus familiares e amigos o deixando sozinho para defender seu “campo de lentilhas”, Deus quer que o jovem seja corajoso para defender aquilo que Ele lhe deu. Aleluia!

A juventude da Região Norte de SC e Leste do PR é grata a Deus pelos Seus grandes feitos, pois Ele proporcionou experiências incomparáveis a muitos, de forma que diversos jovens foram cheios do Espírito Santo.

About The Author

Related posts

X