SUPERINTENDENTE DA JUVENTUDE FALA SOBRE O RETIRO GERAL GERAÇÃO ELEITA 2017

 

Estamos a menos de quatro dias para o Retiro Geral Geração Eleita 2017. Todos os anos, centenas de jovens têm sido impactados por este evento, que ocorre sempre durante o feriado do Carnaval – este ano, de 25 a 27 de fevereiro. Nesta entrevista, o Superintendente da Juventude Restauração, Ev. Rodrigo Tavares, fala sobre os preparativos e deixa uma mensagem especial aos jovens e aos pais. Confira:

Portal Restauração: Como estão os preparativos para o grande retiro da juventude 2017?

Ev. Rodrigo Tavares: Muita correria, pois estamos a pouquíssimos dias do Retiro. Na última sexta-feira, finalizamos a estrutura e, desde ontem, já começou a etapa de execução de tudo. Os materiais locados e as compras estão chegando e, durante essa semana, estamos fazendo a limpeza geral do Centro Vida, onde o evento é realizado.

Portal Restauração: E ainda há vagas?

Ev. Rodrigo Tavares: Sim, nós vamos inscrevendo, como todos os anos, até o dia do retiro. Em princípio, a juventude que tinha que se inscrever já se inscreveu. Mas pode, nestes dias, que algum jovem que estava indeciso finalmente decida ir, pode também alguém aceitar Jesus nestes dias… Aliás, o evento é aberto até para pessoas não crentes. Por isso, até no dia há oportunidade para inscrição.

Portal Restauração: Qual é o tema desse ano?

Ev. Rodrigo Tavares: Todos os anos temos que buscar um tema e, nesse sentido, a gente não trabalha apenas por uma questão de marketing, mas, sim, temos um temor de buscar em Deus tudo. Então, estávamos todos em campanha de jejum e oração e, em uma viagem, eu comecei a meditar na grandeza de Deus para pregar naquele dia. Veio ao meu coração essa questão da duração do poder de Deus, que a gente sabe que é infinito. Então, pensei, alguma coisa na Bíblia, algum versículo, deveria falar sobre isso, sobre essa duração do poder e do domínio de Deus. Busquei na chave bíblica e achei exatamente isto: “O seu reino não será destruído e o seu domínio não terá fim” (Dn 6.26c). E foi assim que saiu o tema desse retiro.

Portal Restauração: Quantos jovens são esperados?

Ev. Rodrigo Tavares: Esperamos mil e quinhentos jovens. Já temos mil trezentos e cinquenta inscritos.

Portal Restauração: Há alguma novidade neste ano?

Ev. Rodrigo Tavares: A grande novidade é que este será um retiro especialmente missionário. O meu foco e do Pr. Humberto é desenvolver uma visão missionária na juventude. Então, do início ao fim, teremos preletores e atividades que irão abordar isso. Os jovens irão perceber, ao longo do retiro, que não é necessário muitos anos de fé para se ter essa visão missionária. Teremos a participação de moços e moças que já estiveram ou estão no campo missionário e, também, a “conta-gotas”, ao longo de todo o evento, de missionários de países como Índia, Estados Unidos, Peru, Argentina e Uruguai.

Portal Restauração: Há alguma recomendação que o senhor gostaria de deixar aos jovens que estão vindo para o retiro?

Ev. Rodrigo Tavares: Na verdade, já estamos bombardeando as recomendações por meio de e-mails. Uma coisa que estamos tentando é deixar todos uniformizados nos três dias. Para isso, vamos utilizar camisetas dos retiros anteriores.

Portal Restauração: Estas camisetas estarão à venda no local, caso algum jovem deseje adquirir?

Ev. Rodrigo Tavares: Sim, inclusive estaremos relançando a primeira camiseta da Juventude Restauração, aquela com preto e amarelo ”É hora de restaurar!”

Portal Restauração: E o que os jovens NÃO precisam trazer?

Ev. Rodrigo Tavares: Celular e qualquer outro equipamento eletrônico! Como todos os anos, procuraremos deixar o ambiente o mais propício possível para a ação exclusiva de Deus. Então, descartamos tudo aquilo que pode atrapalhar…  Caso surja alguma emergência, a liderança vai ter celulares exclusivamente para isso. No caso daqueles que realmente precisam trazer o aparelho – quem vem do interior, por exemplo -, nós recolhemos, identificamos e devolvemos no final do retiro. Tudo para evitar ao máximo qualquer distração.

Portal Restauração: Deixe uma palavra final para os jovens e, também, para os pais, que talvez se preocupem com seus filhos nesses dias.

Ev. Rodrigo Tavares: Nossa palavra para a juventude que está vindo é que venha focada. O evento é espiritual, tem cunho espiritual, não tem outra visão. Esta é a razão das regras sobre o uso de eletrônicos: para que a atenção não seja retirada. Venham para buscar a Deus! Que todos venham com esse cunho espiritual, porque não vamos dar brechas para outras ações que não sejam espirituais.  E que venham para ter experiências com Deus. O trabalho é árduo, muito grande, e não queremos que os jovens venham para sair da mesma forma, mas que sejam transformados, como temos visto em retiros anteriores, dos quais temos diversos testemunhos gravados. E que tenham um coração aberto para a obra missionária, que neste ano terá um foco maior. Aos pais, que incentivem os filhos a vir, que não fomentem as “manias” dos filhos, mas deixem eles ter experiências novas com Deus. Inclusive, os pais também podem participar, inscrevendo-se ou como voluntários – nesse caso, devem entrar em contato antecipadamente com a Superintendência. Aqueles que não estarão conosco aqui, também podem participar orando em suas igrejas, jejuando por seus filhos. Sabemos que o diabo é bem organizado e temos que batalhar contra ele incessantemente, para que tudo flua conforme a vontade de Deus, e, para isso, a ajuda dos pais é indispensável!

E aí, jovem, você já se inscreveu? Como viu, ainda há chance! Fale com seu líder ou entre em contato com a Superintendência da Juventude pelo fone 51.98404.1646 ou pelo e-mail retirogeral2017@gmail.com

About The Author

Related posts

X