SEGUNDO DIA DO RETIRO GERAL 2017 É MARCADO PELO DOMÍNIO DO PODER DE DEUS

SEGUNDO DIA DO RETIRO GERAL 2017 É MARCADO PELO DOMÍNIO DO PODER DE DEUS

Após entrar parte da madrugada sob intenso poder de Deus no primeiro dia do Retiro Geral 2017, a Juventude Restauração se reuniu mais uma vez em oração na manhã deste domingo. O Espírito de Deus pairou sobre o Centro Humanístico Vida, transformando vidas e renovando as forças daqueles que ainda se encontravam fadigados.

Após uma mensagem em vídeo do missionário Nerízio Mattos, do Peru, houve também a participação de alguns missionários que estiveram presentes no Retiro, como a Irmã Rosany Silva, da Argentina, irmão Ramesh Prana e sua esposa, do Nepal, e o Pr. Hubert Gbenakou, da África.

A mensagem da manhã foi ministrada pelo Missionário Roberto Martins, do Uruguai, que, com base em Josué 1.1-3, enfatizou que é preciso “tirar as sandálias” para se achegar diante de Deus. Assim como Deus acompanhou Moisés rumo à promessa e a Sua glória era notória, também devemos marchar rumo à promessa de Deus. O preletor relatou brevemente a trajetória de Moisés e falou sobre o propósito de Deus ao chamar Josué para sucedê-lo. A juventude precisa estar disposta, assim como Josué, a suceder os servos de Deus que hoje têm sustentado a igreja do Senhor. Deus procura por moços e moças com o coração voltado ao propósito do Pai, a fim de darem continuidade à obra do Senhor. Mais uma vez centenas de jovens correram diante do altar, dizendo “eis-me aqui” ao Senhor e aceitando ser a continuação do projeto de Deus. Aleluia!

Na sequência, assumiu a direção do evento o Pr. James Schimitt – Superintendente do Departamento de Ensino – que de imediato levou a Juventude a refletir a importância de manter a chama do Retiro Geral acesa nos dias seguintes ao evento. Com base em Mateus 15.32, o pastor fez um paralelo entre o “retiro” realizado pelo próprio Jesus por três dias e o Retiro da Geração Eleita realizado nestes dias. Jesus alimentou a multidão com apenas cinco pães e dois peixinhos e não mais tiveram fome. Os pontos essências para sustentar o renovo do Senhor, são a oração, jejum e estudo da palavra de Deus, ações que não nos deixam desfalecer no caminho. Jesus também tem o pão para nós, por meio da Sua palavra gera o alimento que nos sacia e nos renova. A Geração Eleita foi renovada pela palavra do Senhor. Aleluia!

Ainda ensinando mais da palavra de Deus, a Dcª Gládis Machado – Superintendente da União Feminina em exercício – ministrou aos jovens com base em Atos 2.17. A irmã Gládis passou informações sobre várias formas de manter o templo do Espírito Santo, exemplificando que uma alimentação regrada é o princípio para que mantenhamos nosso corpo físico saudável. O momento para construir uma velhice saudável e trabalhar com todas as forças para o Senhor é na mocidade. Na juventude é o tempo de ter visões e plantar bons frutos, pois na velhice será o momento de semear tudo quanto for plantado na mocidade.

Glorificamos ao Senhor por mais um dia, no qual a glória de Deus teve total domínio sobre o Centro Humanístico Vida, agindo sobre a vida de centenas de jovens. Na maratona de estudo da palavra de Deus os jovens se mantiveram firmes e atentos ao ensinamento da palavra.

Não perca as próximas publicações!

Em breve voltaremos com as informações do culto da noite. Acompanhe!

Seja abençoado!

About The Author

Related posts

X