SEGUNDO DIA DO RETIRO DE CARNAVAL DA JUVENTUDE DA REGIÃO PORTO ALEGRE

SEGUNDO DIA DO RETIRO DE CARNAVAL DA JUVENTUDE DA REGIÃO PORTO ALEGRE

VAI VALER A PENA!

O dia amanhece! Os raios de sol penetram pelas janelas do templo Sede do Ministério Restauração… o barulho dos zíperes das mochilas e malas revela: toque da alvorada foi dado! Dentes escovados, pertences guardados e colchões recolhidos. Todos prontos! Inicia-se a oração e, em seguida, o aquecimento vocal, preparando o coral para louvar durante o culto da noite.

Coral ensaiado e vozes aquecidas. Agora, o momento é de bradar os “12 Propósitos dos Combatentes do Céu” – do projeto Central de Adolescentes, desenvolvido pelo Departamento de Ensino do Ministério. Preparados? “Quais são os 12 propósitos dos Combatentes do Céu? Amar a Deus com toda a minha vida!…”. Ao comando do ir. Ronei Mascheville – um dos líderes do projeto – cada um dos propósitos era repetido como num brado de guerra!

E não para por aí. O incentivo não se restringe ao brado, mas também à prática do que se está dizendo. Logo em seguida, sentados e perplexos com o que “amar a Deus” e “entregar a vida a Ele” significam, todos contemplam, nos telões do templo, trechos de vídeos registrados pela irª Mari na longínqua Índia. Num lugar em que vacas e árvores são deuses e tratamentos odontológicos são realizados em plena via pública, pregar o Evangelho de Jesus é exatamente isto: uma tarefa de intensa devoção e amor.

Neste momento, quando os corações estão incendiados pelo que chamamos de “chama missionária”, o ir. Cristian Crisostomo compartilha riquíssimas experiências que teve no estado do Amazonas. Vemos, assim, o mover de Deus de norte a sul do Brasil, da América à Ásia!

“Não é a lei do mundo que tem que te contaminar, mas tu, vivendo a lei de Deus e ministrando-a, deves alcançar o mundo!” – mais uma forte mensagem, ministrada pelo ir. Flávio Azevedo da sub-região Leste, confronta a todos com a Verdade!

Intervalo? Ainda não – vamos mais mil côvados! Mergulham todos mais um pouco na Palavra durante a ministração do Ev. Leonardo Lazzari a respeito da obediência, que conduz ao que há de melhor: a vontade de Deus.

Hora do intervalo! Que passa rápido… todos regressam uniformizados ao templo para o culto da noite. É o último culto do evento e permite-se o acesso aos demais irmãos ou visitantes. No templo, os jovens vibram por tudo o que receberam. As baterias espirituais foram recarregadas,  o ambiente está inundado de paz. O Espírito encontra liberdade e todos sentem o Seu mover nos louvores, nos períodos de oração – a cada instante. Ah, como se torna difícil conter as lágrimas enquanto o Pr. Humberto Schimitt ministra a respeito da esperança que temos no céu – que peso de glória todos os escárnios e provações trarão a cada um que chegar lá! As provações não são o problema – tudo valerá a pena!

Na verdade, percebe-se que tudo já valeu a pena. A alegria que inunda os corações e as mudanças interiores provocadas por um encontro com Deus testificam o que o salmista escreveu há milhares de anos: “mais vale um dia nos átrios do Senhor do que mil em outro lugar!”.

Assim como nas outras regiões do Ministério, que, concomitantemente, realizavam retiros, encerra-se este evento. A caminhada com Cristo, todavia, continua. Prosseguimos.

Pilar de Comunicação – Juventude Região Porto Alegre

About The Author

Related posts

X