SAIBA COMO FOI O IX CONGRESSO DE JOVENS DA SUB-REGIÃO SEDE INTERNACIONAL

SAIBA COMO FOI O IX CONGRESSO DE JOVENS DA SUB-REGIÃO SEDE INTERNACIONAL

“O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. ” Lv 6.13

Enfim, chegara o dia tão esperado pelos jovens da Sub-Região Sede Internacional: 18 de junho, quando iniciou o IX Congresso de Jovens da Sub-Região Sede Internacional. Foi o momento de os jovens verem os frutos do seu trabalho na preparação para esse momento tão especial. Pela misericórdia de Deus, os dias de jejum, oração, vigílias, ensaios e reuniões para organizar o evento da melhor forma possível renderam uma maravilhosa colheita.

O ponto de partida foi a consagração, que ocorreu durante o sábado, dia 18. Desde o início, a ação do Espírito Santo foi notória. Como já se vinha percebendo, Deus queria corações humildes e dispostos a soprar as cinzas que impedem o agir de Deus de maneira completa em nossas vidas.

O evento continuou no sábado à noite com um abençoado culto, que, em todos momentos, foi dirigido pelo Espírito Santo. Na oportunidade, os jovens e a igreja presente puderam desfrutar de períodos de adoração, oração e quebrantamento. No louvor, cooperaram o vocal da juventude e o Coral Regional. O pregador da primeira noite foi o Dc. Deivid Maia, líder de jovens da cidade de Taquara/RS. O preletor usou o versículo tema do evento como base e intitulou sua mensagem como: “Acesos até o arrebatamento”. Sopradas as cinzas, o fogo ardeu nos corações verdadeiramente, e o primeiro dia acabou debaixo da glória de Deus!

Domingo não foi diferente. O culto e o estudo foram dirigidos pelo Espírito Santo, que encontrou liberdade para trabalhar; dando as ferramentas necessárias para que as cinzas dos altares fossem removidas.

O evento teve seu prosseguimento desde o início do dia. Inicialmente, foi feito um período de oração no qual o Espírito pôde preparar os corações para darem liberdade para a ação dEle durante e por meio do estudo ministrado pelo Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente da Juventude.

O estudo, que teve como tema “Família – Baluarte da Sociedade”, abordou o processo de formação de uma família segundo a Bíblia Sagrada. O Ev. Rodrigo, como instrumento de Deus, transmitiu a preocupação que o Senhor tem colocado no seu coração ao ver o padrão do mundo aumentando de maneira significativa dentro da igreja. Ensinou os jovens a serem verdadeiros cristãos e falou da importância de se manter como modelo de uma família segundo o padrão bíblico. Salientou, ainda, que a igreja deve se preocupar mais em fortalecer a família cristã como modelo para a sociedade. “Precisamos resgatar princípios simples de vida familiar que reafirmam o propósito divino para o lar. A igreja precisa fazer de tudo para que sua natureza, como sal e luz, imprima na sociedade a marca desse modelo”, enfatizou o Superintendente.

O culto de encerramento começou logo após o término da Escola Bíblica Dominical. Já no início foi feita uma oração de quebrantamento e mais uma vez o Espírito Santo encontrou liberdade nos corações dos que ali estavam presentes. Assim como no dia anterior, no decorrer do culto o Espírito continuou agindo através dos períodos de adoração e oração. A pregação foi ministrada pelo Dc. Douglas Zanotto, encarregado da IPAD Ministério Restauração em Laguna/SC, com base em Ap.22.12-17. No desenvolvimento da mensagem, o preletor enfatizou o texto de Rm 5.10 e a frase “o segredo para não perder o arrebatamento é o fogo ardendo continuamente no altar”. A pregação foi encerrada com grande impacto pela vívida descrição sobre o Tribunal de Cristo: “…um por um de nós será chamado… Jesus vai provar as nossas obras no fogo, um por um vamos prestar conta de tudo, irmãos. É essa convicção que nos falta… nós vivemos como se um dia não tivéssemos que prestar conta de tudo. Se tivéssemos convicção de que um dia teremos que prestar conta para Jesus de tudo, viveríamos de forma diferente. Esta é a convicção que nos falta para abrirmos mão do pecado, do mundo…” – foram as suas palavras finais.

Dessa maneira, o Congresso foi encerrado debaixo da glória poderosa de Deus! Todos saíram com uma alegria visível em seus rostos!

Convidamos você a meditar sobre o que foi ministrado nas pregações e nos estudos! Se quiser mais da Palavra de Deus, venha nos nossos próximos eventos e participe dos cultos da juventude todos os sábados na Sede Internacional ou em qualquer igreja do Ministério Restauração!

About The Author

Related posts

X