RETIRO REGIONAL/2017 – GERAÇÃO ELEITA NORTE DE SC E LESTE DO PR

RETIRO REGIONAL/2017 – GERAÇÃO ELEITA NORTE DE SC E LESTE DO PR

Nos dias 15 e 16 de julho de 2017, a Geração Eleita da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná reuniu-se no Acampamento Batista de Biguaçu para mais um retiro regional.  O evento contou com vários pregadores, que foram tremendamente usados por Deus.

Já no início da manhã de sábado, os jovens iniciaram um período de oração e louvor que foi seguido pela primeira ministração da Palavra. A Dcª Rosilene Loch, de Palhoça/SC, foi quem pregou. Usando o Salmo 1 e um paralelo entre a vida do rei Josias, filho de pais não-crentes, e o rei Joás, criado por um sacerdote, levou os jovens a entenderem que uma vida de retidão a Deus independe da família, do ambiente onde foi criado, de condições financeiras, etc, e que a prosperidade do cristão está ligada à sua fidelidade a Deus.

No Início da tarde, foi a vez do Dc. Douglas Zanotto, de Florianópolis/SC. I Crônicas 19.1-6 foi o tema da mensagem. “Existe uma cidade refúgio! Mesmo quando o inimigo nos envergonha, a misericórdia de Deus nos dá oportunidade de recomeço”, bradou o pregador.

Fim da tarde, e a pergunta que soou aos corações foi: “como está você na presença de Deus?” O Dc. Jean Rocha, de Criciúma/SC, foi o palestrante. Explanando sobre a necessidade de quebrantamento na presença de Deus, levou os jovens a muitas lágrimas e rosto no pó em sinal de humilhação.

À noite, após um breve intervalo, o Superintendente da Juventude, Ev. Rodrigo Tavares, ministrou a Palavra baseado no livro de Gênesis 37.5. A vida de José foi o tema usado para conscientizar a todos que, mesmo em meio às dificuldades, os planos de Deus são perfeitos. O testemunho dos últimos acontecimentos que envolveram sua família e as maravilhas que Deus tem feito levou os presentes às lágrimas, e o nome do Senhor foi glorificado.

O Supervisor da Região, Pr. Valdimir de Almeida, e sua esposa, Dcª Odete de Almeida, supervisora da UF, estiveram presentes neste culto dando apoio aos jovens.

No domingo, ocorreu o culto de encerramento, quando a irmã Raquel Guimarães, de Florianópolis/SC, usando como exemplo a vida inconstante e carnal de Sansão ministrou a Palavra de Deus. A diferença entre a vontade permissiva de Deus e a vontade diretiva, bem como suas consequências, foram explanadas pela pregadora.

O Supervisor da Juventude, Dc. Josué Mersoni, esteve na direção deste abençoado retiro e deixou uma palavra aos jovens: “Bem-aventurados os pacificadores…” (Mt 5.9), salientando que Deus deseja que sejamos pacificadores, e ser pacificador é enxergar o lado positivo em meio às dificuldades e problemas.

E, assim, durante todo o retiro, entre períodos de clamor, adoração e Palavra, Deus orientou e direcionou os jovens a levarem uma vida de santificação e comunhão com Deus. Houve um grande quebrantamento e Deus agiu sobremaneira. ALELUIA!

Os jovens da reunião já estão ansiosos pela próxima oportunidade de se reunirem para buscar a Deus e a Sua vontade!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X